• Carregando...
 | /
| Foto: /

### Sábado

9h Canoagem

Albari Rosa/Gazeta do Povo
C2 1.000 m (final)

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz, remando ao lado de Erlon de Souza, venceu sua bateria do C2 1000 m e garantiu classificação direta à final da prova, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os brasileiros, campeões do mundo em Milão-2015 na categoria, chegam com o melhor tempo entre os finalistas.

15h30 Basquete

ANDREJ ISAKOVIC/AFP
EUA x Espanha (feminino)

As duas seleções garantiram vaga com folgas à final, com destaque para as espanholas Astou Ndour e Alba Torren e a americana Diana Taurasi . Os EUA não são derrotados em Olimpíada desde Barcelona 1992. França e Sérvia decidem a medalha de bronze às 11h30.

17h30 Futebol

Albari Rosa/Gazeta do Povo
Brasil x Alemanha (masculino)

Única equipe com uma estrela mundial convocada, o atacante Neymar, o Brasil terá de superar outro trauma, além da ausência do ouro olímpico na história da seleção: a má lembrança do 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014, também disputada no país.

22h15 vôlei

THOMAS COEX/AFP
China x Sérvia (feminino)

Vale medalha de ouro, com surpreendente favoritismo das chinesas, algozes do Brasil nas quartas de final. A disputa do bronze será entre Holanda e EUA, às 13 h.

### Domingo

9h30 atletismo

Valterci Santos/AGIF/COB/Valterci Santos/AGIF/COB
Maratona (masculina)

Será a integração total entre torcedores e atletas nas ruas do Rio de Janeiro. Largada e chegada no Sambódromo. É uma das provas de mais difícil prognóstico. Marílson Gomes dos Santos, Paulo Roberto de Almeida e Solonei da Silva representam o país.

13h15 vôlei

JUAN MABROMATA/AFP
Brasil x Itália (masculino)

Depois do ouro em Atenas-2004, a seleção brasileira bateu na trave em Pequim-2008 e Londres-2012, ficando com a prata. Agora, o time de Bernardinho e Bruninho encara a Itália na luta para voltar ao topo. A disputa do bronze, entre Rússia e EUA, começa bem mais cedo, às 9h30.

15h30 Basquete

Mark Ralston/AFP
Estados Unidos x Sérvia

Favoritos para conquistarem o ouro desde o início da Olimpíada, os norte-americanos precisarão vencer a Sérvia na final olímpica para confirmar o prognóstico. Na decisão de terceiro lugar, às 11h30, a Austrália enfrenta a Espanha.

20h Encerramento

Cerimônia final

“A festa de encerramento marca o ciclo do fogo olímpico que vai ser apagado. Tem um quê de melancólico, quando essa pira é apagada, mas, ao mesmo tempo, tem de ser uma festa alegre, esperando que haja um recomeço”, disse Rosa Magalhães, carnavalesca da São Clemente e uma das responsáveis pela cerimônia que vai até as 22h20.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]