• Carregando...

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar o seu afastamento por um período de 90 dias do seu cargo. A decisão foi tomada após o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, anunciar que serão feitas três representações contra Moura e outros diretores da FPF. As infrações constatadas desrespeitariam oito artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e estariam relacionadas a fraudes e corrupção.

Durante a coletiva em que anunciou o seu afastamento, Moura fez uma série de acusações contra Schmitt e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, os quais foram chamados de "corruptos". Em um relatório apresentado, o presidente da FPF afirma que Atlético estaria falsificando borderôs para fraudar o INSS e também de enriquecimento, ao contratar empresas de familiares para reformas na Kyocera Arena.

Procurado, Petraglia se negou a comentar o assunto, não quis receber a documentação e avisou que irá tomar medidas judiciais se as acusações ofenderem sua honra.

Saída definitiva

Um dos anúncios feitos por Moura seria sobre o seu afastamento definitivo do comando da FPF. Assim que resolvidas essas "questões" – ou seja, a auditoria que o STJD vai pedir na instituição – Onaireves deixaria de uma vez por todas o cargo de presidente da FPF.

Saiba mais detalhes do caso acessando a matéria do repórter Márcio Reinecken, da Gazeta do Povo impressa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]