i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Londres-2012

Organização decide recolocar ingressos à venda

Medida é uma resposta aos incômodos vazios nas arquibancadas notados durante o primeiro fim de semana da Olimpíada

  • PorEFE
  • 30/07/2012 07:48

Os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram voltar a colocar à venda ingressos "a cada dia", começando por 3.000 entradas vendidas na tarde de domingo (29), depois do escândalo provocado pela visão de muitas arquibancadas vazias nas primeiras competições. Jackie Brock-Doyle, porta-voz do comitê organizador (Locog), anunciou durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) que "foram colocadas à venda 3.000 entradas ontem (domingo) à tarde e todas acabaram".

Seiscentos destes ingressos eram para a ginástica, uma das modalidades mais procuradas. "Vamos fazer o mesmo a cada dia", prometeu.

Diante do mal-estar dos fãs, que precisaram lutar para conseguir ingressos, frequentemente a um alto preço, os organizadores garantem que vão tomar medidas de urgência para preencher os assentos vazios, como oferecer ingressos a estudantes e professores de bairros próximos ao parque olímpico, ou aos militares que se encarregam da segurança dos Jogos.

Paralelamente, o Locog averiguou a quem pertenciam os ingressos, com o objetivo de ver se alguns poderiam ser colocados à venda novamente. Segundo os observadores, não são entradas fornecidas a patrocinadores, mas assentos atribuídos a delegações olímpicas ou a comitês nacionais.

De acordo com o presidente do Locog, Sebastian Coe, "os que não vieram são gente de todo tipo - federações esportivas, atletas, alguns meios de comunicação".

"A maior parte dos patrocinadores estava ali", afirmou.

As imagens de arquibancadas vazias durante as primeiras provas esportivas foram destacadas pelas televisões, especialmente as captadas em Wimbledon.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.