• Carregando...

Os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram voltar a colocar à venda ingressos "a cada dia", começando por 3.000 entradas vendidas na tarde de domingo (29), depois do escândalo provocado pela visão de muitas arquibancadas vazias nas primeiras competições. Jackie Brock-Doyle, porta-voz do comitê organizador (Locog), anunciou durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) que "foram colocadas à venda 3.000 entradas ontem (domingo) à tarde e todas acabaram".

Seiscentos destes ingressos eram para a ginástica, uma das modalidades mais procuradas. "Vamos fazer o mesmo a cada dia", prometeu.

Diante do mal-estar dos fãs, que precisaram lutar para conseguir ingressos, frequentemente a um alto preço, os organizadores garantem que vão tomar medidas de urgência para preencher os assentos vazios, como oferecer ingressos a estudantes e professores de bairros próximos ao parque olímpico, ou aos militares que se encarregam da segurança dos Jogos.

Paralelamente, o Locog averiguou a quem pertenciam os ingressos, com o objetivo de ver se alguns poderiam ser colocados à venda novamente. Segundo os observadores, não são entradas fornecidas a patrocinadores, mas assentos atribuídos a delegações olímpicas ou a comitês nacionais.

De acordo com o presidente do Locog, Sebastian Coe, "os que não vieram são gente de todo tipo - federações esportivas, atletas, alguns meios de comunicação".

"A maior parte dos patrocinadores estava ali", afirmou.

As imagens de arquibancadas vazias durante as primeiras provas esportivas foram destacadas pelas televisões, especialmente as captadas em Wimbledon.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]