• Carregando...
 |
| Foto:

Os irmãos Yamaguchi e Esquiva Falcão realizaram em Londres o sonho do pai, o folclórico lutador capixaba Touro Moreno, de conquistar uma medalha olímpica – o mais velho conquistou o bronze e o mais novo disputa hoje o ouro. Ao longo de toda a disputa os dois revelaram várias histórias hilárias do pai, como a escolha do nome Esquiva, uma forma de driblar a proibição de o técnico orientar o lutador à beira do ringue. "Ele pôs esse nome porque daí ele poderia gritar "esquiva, esquiva" à vontade na hora de eu me defender no ringue, revela o caçula.

"Dois Filhos..."

As histórias de Touro Moreno para transformar os filhos em lutadores são tantas, que Yamaguchi afirma que um filme contando a história da família seria um sucesso tão estrondoso quanto "Dois Filhos de Francisco", uma das películas recordistas de público no cinema brasileiro. "Se vocês acham que a história do pai do Zezé di Camargo e Luciano é doida, a do meu pai é muito mais. O Brasil inteiro gostaria de assistir à história de Touro Moreno e seus dois filhos nos Jogos Olímpicos", considera o primogênito.

Novo pupilo

Além de Yamaguchi e Esquiva, outro membro da família começa a se destacar nos ringues. Estivam Falcão, 15 anos, um dos 15 filhos de Touro Moreno, já é campeão brasileiro da categoria cadete e nunca perdeu um confronto até agora. "Podem contar com mais uma medalha para a família Falcão em 2016, porque meu pai fala que o grande lutador na verdade é o Estivam", garante Yamaguchi.

I need tickets

Com a chegada dos momentos finais da Olimpíada, aumentou a procura por ingressos. Ninguém quer perder os momentos históricos de definição de medalha. É comum ver dezenas de pessoas com cartazes pedindo ingressos nas praças esportivas. No entanto, é quase impossível conseguir uma entrada. Em parte, pela presença ostensiva da polícia na repressão aos cambistas.

Confiança

Os torcedores mexicanos estão confiantes na conquista do ouro diante do Brasil, hoje à tarde. Ontem, um grupo deles estava fazendo festa em frente do Estádio de Wembley, palco da disputa. Com os indefectíveis sombreiros na cabeça, os astecas exibiam também reproduções da medalha de ouro no peito.

5 coisas sobre...

Encerramento

5 - Desde o começo: desde Atenas-1896 que a cerimônia de encerramento é realizada, mas ela tomou o formato atual, mais informal, em 1956, em Melbourne, por sugestão de um carpinteiro chinês que vivia na Austrália.

4 - Spice Up Your Ceremony: a cerimônia de Londres marcará o retorno das Spice Girls, grupo vocal feminino que fez sucesso nos anos 90.

3 - Mais estrelas: Muse, The Who e George Michael são outros artistas cotados para estarem na cerimônia de encerramento.

2 - Parklive: o Blur irá encerrar sua carreira no fechamento dos Jogos. O show no Hyde Park será o último da banda e virará registro ao vivo sob o nome de Parklive, uma alusão a Parklife, um de seus álbuns mais famosos.

1 - Brasil: representando os próximos Jogos, o Brasil mandará alguns artistas para a cerimônia, querendo mostrar a miscigenação do país. Marisa Monte, Seu Jorge e BNegão devem ser os representantes do país.

Tema musical do dia

QueenWe are the champions(News of the World, 1977)

O Brasil briga pela medalha de ouro com o México, hoje, pelo futebol. Será, enfim, o momento de os brasileiros cantarem na Olimpíada o tema de 10 entre 10 celebrações de título?

Acompanhe o quê acontece em Londres no Blog direto de Londres e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]