• Carregando...
Osmar Dias acredita que Copa de 2014 passará por Curitiba e trará benefícios à população | Giuliano Gomes / Gazeta do Povo
Osmar Dias acredita que Copa de 2014 passará por Curitiba e trará benefícios à população| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

A provável presença de 12 cidades brasileiras na Copa do Mundo de 2014 já entusiasmou o vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, que não vê o Mundial sem a participação de Curitiba. Apesar de ser oposição ao governo do estado no cenário político, o senador Osmar Dias (PDT-PR) também pensa da mesma maneira e entoou o mesmo discurso nesta segunda-feira.

De acordo com Osmar Dias, as condições de Curitiba figurar como uma das sub-sedes para a Copa de 2014 – cuja definição será anunciada em março deste ano pelo Comitê Executivo da Fifa – são amplas.

"Vou defender tudo o que for possível para que os jogos sejam realizados também em Curitiba. O Paraná é um estado que tem o futebol forte e organizado e não pode ser preterido na escolha como uma das sedes de um evento que traz grandes investimentos", disse o senador, por meio da sua assessoria de imprensa.

Além do fator futebolístico, Osmar Dias vê de forma positiva a participação de Curitiba no Mundial, já que a população seria diretamente beneficiada com as obras de adequação da cidade.

"A Copa do Mundo atrai recursos, gera empregos e desenvolvimento. É uma luta de toda a sociedade paranaense, não apenas de um governo ou de partidos políticos. Os investimentos maciços fazem com que melhore a infra-estrutura e também impulsionam o potencial turístico dos países sede", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]