• Carregando...

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos derrotou o VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana por 55 a 52 nesta terça-feira, em casa, e ficou com o título do Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Para levar a edição de 2009, somando assim a sua sétima conquista na competição, a equipe anfitriã fez 3 a 0 na série melhor de cinco partidas das finais do torneio. Antes, já havia vencido os dois primeiros confrontos em Americana.

Em um jogo equilibrado, Ourinhos começou melhor, mas logo Americana reagiu e venceu o primeiro quarto por um ponto. No segundo período, as anfitriãs mantiveram o ritmo e abriram vantagem, indo para os vestiários com 23 a 17 no placar. Após o intervalo, porém, a equipe visitante voltou disposta a buscar a vitória que evitaria o título das rivais. Americana chegou a ficar à frente no marcador, mas viu Ourinhos retomar a liderança.

No último lance do terceiro quarto, Karina ainda proporcionou um lance raro no basquete. Mesmo pressionada pela marcação, ela acertou um arremesso antes do meio da quadra, decretando a vantagem de 45 a 40 para o Ourinhos. Já no período final, Americana se manteve perto no placar e ainda teve a chance de empatar a partida no último ataque. A armadora Karla tentou o arremesso de três, mas a bola nem tocou no aro. Na sequência, as visitantes ainda erraram a bandeja.

As cestinhas do jogo acabaram sendo Patrícia Chuca, do Ourinhos, e Renatinha, de Americana, com 12 pontos cada. Patrícia ainda se destacou no garrafão, com mais oito rebotes, assim como Êga, que agarrou 11 rebotes pelas visitantes. Karina conseguiu 11 pontos e sete rebotes pela equipe campeã, enquanto Tayara e Lucimara contribuíram com mais dez pontos cada. Karla, apesar de ter perdido o lance decisivo, terminou a partida com 11 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]