• Carregando...

Londres - A vitória da África do Sul no revezamento 4x100 m, ontem, tirou um peso das costas de Oscar Pistorius. Após a inesperada derrota para o brasileiro Alan Fonteles nos 200 m (classe T44), a principal estrela dos Jogos conquistou seu primeiro ouro e hoje disputa o evento mais esperado da Paralimpíada de Londres: a decisão dos 100 m, marcada para as 17h24 (de Brasília).

"Os últimos dias foram difíceis para mim. Com esse ouro, tive uma ótima oportunidade de passar por cima disso [derrota] de vez", declarou o atleta. A prova dos 100 m foi a primeira que teve os ingressos esgotados pelo público. Pistorius é uma atração, no entanto, os ingleses estão ansiosos para ver o jovem Jonnie Peacock em ação.

O britânico, de 19 anos, é o atual recordista mundial da disputa (10s85) e, nas eliminatórias, igualou o recorde paralímpico, com 11s08. "Eu ainda posso melhorar. Posso controlar com mais força o ritmo do final da minha corrida e a minha largada pode ser melhor também", disse o "queridinho" dos donos da casa, que deixou Pistorius em segundo lugar nas baterias qualificatórias.

Ainda são apontados como fortes candidatos à vitória os norte-americanos Jerome Singleton (campeão mundial) e Blake Leeper, o sul-africano Arnu Fourie, além de Fonteles. "Ter todo mundo esperando por essa prova apenas nos motiva mais. Vai ser uma supercorrida e vou impressionar o público", promete Leeper.

O corredor brasileiro, sétimo colocado nas eliminatórias, participou também da equipe nacional do revezamento que acabou em segundo lugar, mas foi desclassificada por um erro na passagem do bastão. "Fico muito triste com o que passou hoje [ontem], mas isso não compromete para os 100 m. Apesar de não ser minha prova principal, estou na final e vou dar meu melhor", garante Fonteles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]