• Carregando...
Luxemburgo já treinou ontem o Flamengo, que encara amanhã o Atlético-GO | Maurício Val/Vipcomm
Luxemburgo já treinou ontem o Flamengo, que encara amanhã o Atlético-GO| Foto: Maurício Val/Vipcomm

Fluminense x Santos

Rio de Janeiro - 19h30

O técnico do Santos, Marcelo Mar­­telotte, terá oito desfalques por con­­tusão para o duelo contra o Flu­­minense, no Engenhão. O goleiro reserva Felipe, o zagueiro Bruno Aguiar, o volante Rodriguinho e o meia Madson, além de Marquinhos – o se­­tor ainda tem Paulo Henri­­que Gan­­so, que só volta a jogar em 2011. No ataque a lista de desfalques aumenta com Marcel e Keir­­rison. "Já existia uma dificuldade natural, por enfrentar uma equipe da qualidade do Flumi­­nense, que é o líder do campeonato, jogando em casa. As dificuldades quanto às lesões, nesse período do campeonato, acho normal, pois todos os times sofrem com isso. Mas confiamos muito no grupo, nos jogadores que vão ter a oportunidade de entrar nesse momento", afirmou Martelotte. O Flu terá a volta do atacante Fred.

Atlético-MG x Corinthians

Sete Lagoas - 21h50

Os dirigentes do Corinthians não foram às compras na abertura da janela de transferências, garantindo que o plantel do clube sempre foi forte, que "estava fechado" até o fim do ano e "brigaria pelo título". Mas as seguidas baixas começam a evidenciar uma carência de reposição e a comprometer o trabalho do técnico Adilson Ba­­tista. Hoje, a equipe visita o Atlético-MG sem metade de seus titulares. São baixas im­­por­­tantes no elenco: o volante Ralf, o zagueiro Chicão e os atacantes Ronaldo e Jorge Henri­­que, machucados, além do vo­­lante Elias na seleção. Há, ainda, a precaução em cima dos laterais Alessandro e Roberto Carlos e do capitão William, sen­­tindo o desgaste da maratona de 15 jogos em 51 dias.

Ceará x Internacional

Fortaleza - 22 h

Desfalques para os dois lados. Assim é que se esboça o confronto entre o Internacional e o Ceará, no Castelão. O duelo será às 22 horas. Pelo Colorado, são cinco mudanças e uma improvisação. O zagueiro Índio e o lateral-esquerdo Kléber serão poupados. Assim, Daniel será escalado na direita e Nei migrará para a ala esquerda. Sorondo e Bolívar serão os zagueiros. Wilson Matias, lesionado, está fora. Glaydson atuará no meio, ao lado de Guiñazu, Edu, Andrezinho e Marquinhos. Giuliano e D’Alessandro, nas seleções brasileira e argentina, completam os desfalques. No lado do Vozão, o meia Geraldo, suspenso, é a grande ausência. O colombiano Reina pode estrear. O Alvinegro não vence há cinco rodadas.

Grêmio x Prudente

Porto Alegre - 19h30

O Grêmio coloca em jogo sua invencibilidade de cinco partidas hoje, às 19h30, no Olímpico, contra o lanterninha Prudente. No treinamento de ontem, Renato Gaúcho manteve o zagueiro Vílson improvisado na função de volante. Com isso, Paulão compõe mais uma vez a última linha defensiva do time, ao lado de Rafael Marques. Já a vaga do volante Adílson, lesionado, será ocupada por Willian Magrão. Outro desfalque será o goleiro Victor, que está com a seleção em Abu Dabi para dois amistosos. Marcelo Grohe será o arqueiro titular. Tentando desesperadamente fugir da ZR, o time paulista terá o reforço do atacante Wesley, liberado pelo departamento médico.

São Paulo x Vitória

São Paulo - 21h50

A primeira partida do técnico Carpegiani (ex-Atlético) em seu retorno ao São Paulo será hoje, às 21h50, na Arena Barueri. O adversário será o abalado Vitória, que perdeu seus três compromissos mais recentes pelo Brasileiro. O comandante tricolor testou ontem o meia Carlinhos Paraíba no lugar de Marlos e esta deve ser a maior dúvida para o duelo. No lado baiano, Kléber Pereira ganhou a chance de ser titular pela primeira vez – ele substituirá Júnior, em má fase. O técnico Ricardo Silva também decidiu alterar o sistema tático para o 4-5-1, com três volantes. A intenção é evitar os "gols bobos" que derrubaram o time nas últimas rodadas. Viáfara (lesionado), Ricardo Conceição e Elkeson (suspensos), e Henrique (por força contratual) não jogam hoje.

Guarani x Botafogo

Campinas - 19h30

O Guarani recebe o Botafogo no Brinco de Ouro, às 19h30, com boas chances de se recuperar na competição. Depois de perder dois jogos de maneira contundente (4 a 2 para o Prudente e 3 a 0 para o Inter), o Bugre encara um adversário bem desfalcado. O Alviverde, porém, não terá seu artilheiro, Mazola, suspenso. No Fo­ gão, o técnico Joel Santana perdeu mais um jogador ontem: o zagueiro Fábio Ferreira, lesionado. Ao todo, são seis ausências para o confronto desta noite, em Cam­pinas. Jefferson, Alessandro, Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos e Maicosuel completam a lista. "Nossa situação é muito difícil porque não contávamos com tantas perdas", lamentou o treinador carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]