• Carregando...
O atacante são-paulino Washington marcou duas vezes, encerrou jejum de gols e liderou a reação do Tricolor no Nacional | Gaspar Nóbrega/Vipcomm
O atacante são-paulino Washington marcou duas vezes, encerrou jejum de gols e liderou a reação do Tricolor no Nacional| Foto: Gaspar Nóbrega/Vipcomm
  • Herrera, do Grêmio, e Glaydson, do Inter, em lance do clássico disputado no Olímpico
  • Alessandro (esq.) disputa a bola com o atacante Adriano no empate por 2 a 2

Em salvador

Vitória x Atlético-MG

O Atlético-MG empatou ontem com o Vitória e encerrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro ainda como líder. Mas o time mineiro só continuou na primeira colocação graças ao saldo de gols. O clube tem 25 pontos, assim como o Palmeiras, mas com saldo de 13 gols, contra 10 da equipe paulistana. Na próxima rodada, o time mineiro defende a liderança diante do Fluminense, lanterna do torneio. O jogo será realizado na quinta-feira, em Belo Horizonte. Neste dia o Vitória, que tem 21 pontos, pega o Corinthians, em São Paulo.

Em são paulo

São Paulo x Santos (Foto acima)

O São Paulo reagiu no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Santos por 2 a 1, no Morumbi, neste domingo. O principal nome do jogo foi Washington. Ele encerrou o jejum de gols – seu último tento havia sido marcado no dia 31 de maio – ao balançar as redes duas vezes.

Com o resultado, o time tricolor soma 14 pontos, mesmo número da equipe da Vila Belmiro.

São Paulo e Santos entraram em campo com o objetivo de se recuperar na competição nacional e acalmar os ambientes nos clubes, que atravessam momentos conturbados.

Os últimos resultados do São Paulo (a equipe perdeu para o Coritiba, empatou com o Flamengo, e foi derrotada pelo Atlético-MG) tinham aumentado muito a pressão no Morumbi.

No clube da Vila Belmiro, a goleada sofrida para o Vitória por 6 a 2 levou os torcedores a protestar bastante. No jogo seguinte, o time escapou da derrota, mas ficou só no empate diante do Barueri, em casa, por 3 a 3.

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado e só no fim os dois primeiros gols saíram. O São Paulo, que procurou mais o ataque, atingiu o seu objetivo aos 45. Dagoberto cruzou e Washington desviou de cabeça para balançar as redes. A resposta santista veio logo, com Roni, que se esticou todo para tocar a bola para o fundo da meta de Bosco, aos 47.

Na etapa final, o São Paulo voltou a estar à frente no placar, aos 6. Washington aproveitou rebote do goleiro Douglas, que tinha feito boa defesa, para fazer 2 a 1.

Em Barueri

Barueri x Náutico

Com quatro gols de Val Baiano, o Barueri derrotou o Náutico na Arena Barueri. Com o resultado, o time paulista vai a 21 pontos e segue na 5ª colocação.

O Náutico continua na lanterna, com 9 pontos. O Barueri enfrenta agora o Flamengo e o Náutico encara o Botafogo.

Em Porto Alegre

Grêmio x Internacional (Foto 1)

O Grenal comemorativo ao centenário do maior clássico do futebol do Rio Grande do Sul terminou com vitória do Grêmio. O 2 a 1 de ontem, no Estádio Olímpico, prejudicou o Internacional no topo do Campeonato Brasileiro.

O time vermelho de Porto Alegre continua no G4, mas não conseguiu recuperar a posição perdida para o Palmeiras. O clube paulistano foi aos 25 pontos no sábado. O Inter tem dois a menos.

Já o Grêmio continua perseguindo a zona de classificação para a Taça Libertadores. A equipe tricolor, que passou boa parte das primeiras rodadas conciliando Brasileiro e a competição sul-americana, soma 18 pontos.

O placar do 377º Gre-Nal da história foi mexido pela primeira vez aos 24 minutos da etapa inicial, quando Nilmar marcou para o Inter. Em cobrança de falta, 12 minutos depois, Souza deixou o marcador igualado. A virada foi completada na segunda etapa, com o argentino Máxi López.

Os dois grandes do futebol gaúcho jogam novamente na quarta-feira. O Grêmio visita o Avaí, em Florianópolis, enquanto o Internacional recebe o São Paulo, no Beira-Rio.

No Rio de Janeiro

Flamengo x Botafogo (Foto 2)

Em um clássico de péssimo nível técnico e muitos erros de arbitragem, Flamengo e Botafogo empataram, na noite deste domingo, no Maracanã. Resultado insatisfatório para ambos, que não avançam na tabela. Os rubro-negros estão na 10ª colocação, com 16 pontos. Os botafoguenses somam 11, e abrem a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com um jogo a menos.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, André Lima fez falta em Fabrício e o juiz inverteu o lance. Juninho cobrou com força, Bruno espalmou e Alessandro, em posição de impedimento, completou para as redes, abrindo o placar para o Alvinegro. Seis minutos depois o Rubro-Negro descontou com Adriano em uma difícil cabeçada no canto do goleiro do Botafogo.

No segundo tempo, aos 25, depois de uma cobrança de escanteio, Renato aproveita a falha de Welinton e recoloca o Botafogo em vantagem. Quando parecia que o Botafogo ia vencer, Émerson dividiu com Lúcio Flávio e conseguiu um lindo chute no canto esquerdo de Castillo, deixando tudo igual. Os jogadores do Botafogo deixaram o gramado bufando contra o árbitro Péricles Bassols, que não teria marcado uma falta no lance do gol de empate.

Em belo horizonte

Cruzeiro x Corinthians

O Corinthians derrotou ontem o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, e foi aos 20 pontos no campeonato, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo para o time paulistano e Kléber, para o Cruzeiro, que agora tem 10 pontos e um jogo a menos. A partida marcou o reencontro do atacante Ronaldo com o Cruzeiro, equipe pela qual iniciou de forma profissional sua carreira futebolística.

O próximo oponente do Cruzeiro no Nacional é o Santo André, na quarta-feira, no Bruno José Daniel. O Corinthians enfrenta o Vitória, na quinta, no Pacaembu.

No Recife

Sport x Avaí

O Avaí derrotou o Sport, ontem, na Ilha do Retiro, e escapou da ZR. Com 13 pontos, deixou para trás o Sport, que, com 11, está na beira da lanterna. Gols de Dudé (contra), Roberto e Luiz Ricardo para a equipe catarinense e de Ígor para o Leão. Na quarta, o Avaí pega o Grêmio e o Sport joga contra o Coritiba na quinta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]