• Carregando...
Mesmo abalada, Cátia Oliveira sobe ao pódio para homenagear o pai. | Roberto Castro / rededoesporte.gov.br
Mesmo abalada, Cátia Oliveira sobe ao pódio para homenagear o pai.| Foto: Roberto Castro / rededoesporte.gov.br

A alegria de Cátia de Oliveira ao conquistar neste sábado (20) a medalha de prata no Mundial Paralímpico de tênis de mesa se transformou em tristeza poucas horas depois. 

A paulista de 27 anos recebeu a notícia de que o pai Flávio Alves falecera vítima de uma parada cardíaca após saber da classificação da filha à final da Classe 2 para cadeirantes com mobilidade restrita. A competição foi disputada em Celje, na Eslovênia.

Antes do pódio de premiação, todos os atletas do Mundial fizeram um minuto de silêncio. Mesmo abalada com a perda do pai, Cátia subiu ao pódio para homenageá-lo. 

Ele era um dos seus maiores incentivadores na prática do esporte e tinha por hábito colocar as medalhas no peito a cada feito da mesatenista, como forma de demonstrar o seu orgulho pela superação da filha, que é cadeirante.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

A paulista Cátia Oliveira, 27 anos, ficou com a prata na final Classe 2 do Mundial Paralímpica de Tênis de MesaCômite Paralímpico Brasileiro / Divulgação

A vaga de Cátia à final inédita na história do tênis de mesa paralímpico brasileiro ocorreu na noite de sexta-feira (19). Ela bateu a italiana Giada Rossi na semifinal, número 2 do mundo - nas quartas já havia eliminado a russa Nadejda Pushpasheva, número 3. 

Ao saber da classificação da filha, Flávio Alves passou mal  e precisou ser internado num hospital de Cerqueira César (SP). Ele acabou não resistindo e faleceu neste sábado aos 47 anos.

>> MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Na decisão, a brasileira acabou superada por 3 a 0 pela sul-coreana Su Yeon Seo, número 1 do ranking e prata nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As duas já havia se enfrentado na primeira partida da fase de grupos, com vitória também da rival por 3 a 1.

O Ministério do Esporte emitiu uma nota oficial lamentando o falecimento do pai de Cátia Oliveira:

À Cátia, que está na Eslovênia, aos demais familiares e amigos de Flávio e aos amantes do esporte paralímpico, meus profundos sentimentos.

Leandro Cruz, ministro do Esporte.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]