Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado da Bola

Palmeiras afirma que Keirrison assina contrato neste fim de semana

Diretoria Coxa dá como certa a ida do atacante ao time paulista; empresário diz que jogador seguirá no Alto da Glória

Retirado do treino de ontem por causa da negociação, Keirrison assistiu ao trabalho do camarote de seus agentes, ao lado de Naor Malaquias (foto) e Paulo Jamelli | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Retirado do treino de ontem por causa da negociação, Keirrison assistiu ao trabalho do camarote de seus agentes, ao lado de Naor Malaquias (foto) e Paulo Jamelli (Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo)

O Palmeiras e a Traffic garantem que o contrato com o atacante Keirrison deve ser assinado neste final de semana. Eles esperam contar com o reforço já no treinamento da próxima segunda-feira.

Nesta sexta-feira (16), uma reunião com a participação de diretores do futebol do Coritiba e empresários da Mais Sports deve definir o futuro do jogador. Do outro lado da corda, Keirrison e o empresário Naor Malaquias garantem que o jogador treina normalmente no Coxa nesta sexta.

"Faltam somente os trâmites burocráticos, como assinar contrato e fazer exames médicos. Talvez ele já possa treinar amanhã (sexta-feira) ou no sábado. Vamos ver", comentou o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, entrevista ao site Globoesporte.com.

O encontro acontece depois de um dia confuso na carreira do jovem atacante revelação do Brasileiro 2008. Tudo começou no início da tarde de quinta-feira (15), quando o Palmeiras estampou com orgulho em seu site oficial a contratação do jogador. O negócio teria sido fechado por R$ 2 milhões à vista pela liberação dos direitos federativos e os 20% dos direitos econômicos do atacante Keirrison que ainda pertenciam ao Coxa. Com o anúncio palmeirense, a direção do Alviverde paranaense optou por retirá-lo do treinamento. O motivo seria evitar algum tipo de lesão.

Keirrison e o empresário do jogador Naor Malaquias, sócio da Mais Sports Brazil, não gostaram nada da atitude tomada pela diretoria Coxa, de retirar o atleta do treinamento. Para eles, a negociaçao não está fechada. O problema seria a ação movida pelo departamento jurídico do clube para tentar ficar com os 80% do jogador que pertenciam à Mais Sports Brazil, empresa que gerencia a carreira do atacante. Malaquias declarou, em entrevista à Gazeta do Povo Online, que a Traffic, parceira do Palmeiras, não fecharia negócio enquanto a pendência judicial não estivesse resolvida.

"A Traffic e o Palmeiras não vão fazer negócio com jogador que tem problema na Justiça. Eu garanto que o Keirrison não vai se apresentar ao Palmeiras."

O Coritiba respondeu pelo presidente do Conselho Deliberativo, Tico Fontoura, que os R$ 2 milhões envolvidos no acordo seriam referentes somente aos 20% a que clube detém dos direitos de K-9. Ou seja, o dinheiro dos 80% questionados pela ação na Justiça não estariam envolvidos na negociação.

O Coritiba também fala que a situação está praticamente resolvida entre as partes. "O Palmeiras, a Traffic e o Coritiba chegaram a um entendimento que já está 99% resolvido. Existe uma pendência judicial que envolve o clube e a empresa que representa o jogador, mas como esta não é a minha área, prefiro não entrar em detalhes. É uma questão que existe desde antes da minha chegada ao clube. A diretoria está reunida com os procuradores do jogador e nas próximas horas, ou até amanhã (sexta-feira) de manhã deve haver um acordo" disse Paulo Jamelli, coordenador de futebol do Coxa, por telefone, ao site Globoesporte.com.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.