• Carregando...

O Palmeiras apenas empatou com a Portuguesa, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no pesado gramado do Palestra Itália, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time da casa chegou aos nove pontos, na provisória sétima colocação da tabela. A Portuguesa, com oito pontos, completou o quarto jogo sem vitória.

O jogo no Palestra foi marcado pela falta de luz, ocasionada pela chuva. As cabines de imprensa ficaram no escuro, mas o jogo não foi prejudicado, porque não foi necessária a utilização dos refletores. No entanto, o Hino Nacional não pôde ser executado.

Com a bola rolando, a Portuguesa dominou o primeiro tempo e saiu na frente aos 31 minutos, após nova falha do lateral-esquerdo Armero. Ainda com falta de confiança, o colombiano chutou a bola no rosto de Marco Antônio na entrada da área. O rebote caiu nos pés de Luiz Carlos, que bateu rasteiro, na saída de Marcos, e balançou a rede.

"O gol da Portuguesa foi uma infelicidade", resumiu o goleiro Marcos, que completou sua partida de número 474 com a camisa do Palmeiras. Com a marca, ele entrou na lista dos 10 jogadores que mais vestiram o uniforme alviverde. O goleiro teve uma atuação decisiva na partida desta quinta-feira. Só no primeiro tempo foram pelo menos três grandes defesas.

Assim como no jogo contra o Corinthians, o Palmeiras criou boas oportunidades. Mas o time sofreu com a falta de um "matador" para empurrar a bola para as redes. Robert e Diego Souza trabalharam mais fora da área e apareceram apenas nos cruzamentos pelo alto.

Assim, coube ao zagueiro Danilo marcar o gol de empate aos 7 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, o goleiro Fábio tentou a defesa e a bola caiu nos pés do defensor. Danilo bateu rasteiro e guardou a bola no canto.

Após conquistar o empate, o Palmeiras se empolgou e se lançou para o ataque. Aos 31 minutos, Diego Souza driblou e arriscou de fora. A bola acertou a trave direita de Fábio. Aos 32, o técnico Muricy Ramalho colocou Lenny na vaga de Robert. Mas a alteração não foi suficiente para a virada do Palmeiras.

Na próxima rodada, o Palmeiras visitará o Bragantino no domingo, às 17 horas. Mais tarde, às 19h30, a Portuguesa vai enfrentar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]