• Carregando...

A cada rodada, Jorginho ganha mais força para ser efetivado como técnico do Palmeiras. Neste sábado, o treinador interino teve o nome gritado pela torcida, o que jamais aconteceu na era Vanderlei Luxemburgo. A atitude dos alviverdes reflete o que aconteceu dentro de campo: com um bom futebol, o Verdão superou a chuva e o gramado encharcado para fazer 4 a 1 sobre o Náutico, no Palestra Itália, subindo para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos (empatou outro) do comandante "tampão".

O resultado faz a equipe paulista pular da quarta para a segunda colocação, com 19 pontos, apenas um abaixo do Internacional. O time passa a torcer por tropeços de Atlético-MG e Vitória para se manter na mesma posição até o encerramento da décima rodada. Já o Náutico acumula seis derrotas seguidas (sete sem vencer) e segue com oito pontos, agora em penúltimo, ameaçando o cargo do técnico Márcio Bittencourt.

O Palmeiras volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h50m, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na quinta-feira, o Náutico recebe o Vitória, às 21h, no estádio dos Aflitos, em Recife.

Chuva, frio, campo molhado...nada segura o Verdão!

O Palmeiras fez o que a torcida esperava de um jogo em casa contra uma adversário que vive um momento terrível no Brasileiro: foi para cima. Apesar do gramado ensopado pela chuva que caiu sobre São Paulo durante todo o dia, o Verdão teve facilidade para tocar a bola pela fraca marcação dos pernambucanos. O espaço era tanto que até os volantes se arriscaram. Souza, aos três minutos, chutou forte para defesa de Eduardo.

O gol era questão de tempo, sobretudo pela pouca produtividade ofensiva do Náutico, que levou à loucura o técnico Márcio Bittencourt no banco de reservas por conta do mau posicionamento. Aos seis minutos, o Verdão ficou em vantagem no placar. Maurício Ramos cabeceou forte na área uma falta batida por Cleiton Xavier pelo lado direito e anotou o segundo gol dele no Brasileirão.

Nem mesmo o placar contrário fez o Timbu mudar de postura. Apenas Gilmar, Carlinhos Bala e Aílton brigavam na frente contra um batalhão alviverde. Melhor para o Palmeiras, que quase ampliou em dois chutes de fora da área. No primeiro, Obina por pouco não acertou o canto direito. No segundo, Diego Souza fez a bola resvalar no travessão em uma bomba em cobrança de falta de longa distância.

O Náutico melhorou a partir dos 20 minutos, tentou atacar, mas sem assustar Marcos. O Palmeiras respondeu, aos 27, com Cleiton Xavier chutando para fora de dentro da pequena área após rebote do goleiro. No minuto seguinte, a zaga pernambucana cortou errado um passe de Cleiton Xavier, Diego Souza cruzou pelo lado direito da área e Willians fez de cabeça: 2 a 0.

Com o placar maior, o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas poderia ter ampliado com Obina, aos 36, se antecipando a um marcador e tocando para fora. No final da primeira etapa, o volante Souza, um dos melhores em campo, torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído por Jumar, preocupando os médicos.

Timbu desconta, mas Armero e Pierre fecham goleada

No segundo tempo, o Náutico reapareceu com camisas brancas ao invés da tradicional vermelha. A mudança, porém, não teve efeito em campo. Logo aos dois minutos, a trave salvou o time de Recife em belo chute colocado do centroavante Obina.

O Palmeiras, porém, não manteve o mesmo ritmo. O time continuou dominando e encurralando o adversário no campo de defesa, mas sem jogadas de perigo. Obina e Willians se movimentaram bastante para abrir espaço no meio da zaga pernambucana. No entanto, tiveram pouco auxílio dos laterais Wendel e Armero e dos armadores Cleiton Xavier e Diego Souza.

Em uma das poucas vezes que atacou, o Náutico chegou ao gol em um lance de sorte. Aos 19 minutos, Márcio Barros dominou a bola pelo lado esquerdo e bateu fraco. A bola desviou em Wendel e entrou no canto direito de Marcos, que pulou e não alcançou.O Timbu não marcava um gol há cinco rodadas.

Logo em seguida, os palmeirenses reclamaram de um pênalti em Armero não marcado por Wagner Tardelli. O colombiano, contudo, mostrou que o lance não faria falta. Aos 27, ele tabelou com Diego Souza e disparou um canhão no ângulo direito de Eduardo. O Verdão queria mais e fez o quarto, aos 38. Após confusão na área, a bola sobrou para Pierre chutar mascado e fechar a goleada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]