• Carregando...
Tiago Real comemora o segundo gol palmeirense sobre o Sport, seu primeiro com a camisa alviverde | Rodrigo Coca / Folhapress
Tiago Real comemora o segundo gol palmeirense sobre o Sport, seu primeiro com a camisa alviverde| Foto: Rodrigo Coca / Folhapress

Com o apoio de mais de 30 mil torcedores - aproveitando promoção no preço dos ingressos -, o Palmeiras se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Após cinco jogos sem vencer - quatro derrotas (uma pela Copa Sul-Americana) e um empate -, o Alviverde paulista derrotou o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira (6), no Pacaembu, em São Paulo, duelo entre dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.

Agora com 20 pontos, o Palmeiras não deixou a zona da degola, porém ficou mais perto disso. Está na 17.ª colocação, a apenas dois pontos do Coritiba, o 16.º. A vitória fez o time ultrapassar o Sport na tabela de classificação - com 19 pontos, a equipe pernambucana ocupa agora o 18.º lugar.

O triunfo era muito importante para o Porco, que agora encara uma sequência de três jogos muito difíceis. O primeiro, neste domingo, às 18h30, será contra o vice-líder Atlético-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Depois encara o Vasco, no Rio de Janeiro, e o clássico contra o Corinthians. O Sport recebe o Cruzeiro, também no domingo, às 18h30, na Ilho do Retiro, no Recife.

O jogo

Como era de se esperar de um duelo entre duas equipes ameaçadas pela degola, o jogo no primeiro tempo teve muita marcação, faltas e cartões amarelos - foram seis até o intervalo. Com mais posse de bola, o Palmeiras levou mais perigo ao gol de Magrão, porém só realmente ameaçou pela primeira vez aos 27 minutos, quando Obina recebeu livre na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro do Sport - a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e correu para o lado da área. No rebote Luan pegou muito mal.

O lance acendeu o time da casa, que parece ter achado o caminho para furar a marcação pernambucana. Tanto que, aos 33 minutos, após a bola passar de pé em pé do lado esquerdo para o lado direito, Tiago Real recebeu na área e chutou forte no ângulo. Magrão estava bem colocado e espalmou para escanteio.

Percebendo que dava espaços para o Palmeiras, o Sport apertou mais a marcação e os cartões amarelos começaram a aparecer - para Hugo, Rivaldo e Willian Rocha. Afobado para atacar, o time paulista perdia a bola e dava chance para o contra-ataque do Sport. Aí foi a vez de os palmeirenses serem advertidos - Henrique, Thiago Heleno e João Vitor - e levarem um grande susto em uma cabeçada de Felipe Azevedo, aos 45 minutos, que obrigou Bruno a fazer grande defesa no canto esquerdo.

Luan e Hugo trocaram empurrões e palavrões na descida para os vestiários - o jogador palmeirense acusa o adversário de ter cuspido nele. Com os ânimos mais calmos, a partida mudou no segundo tempo, quando as equipes resolveram atacar mais. Logo aos 2 minutos, o Palmeiras quase marcou com Luan, que chutou mal. Cinco minutos depois abriria o placar graças a uma falha de Magrão, que não conseguiu segurar um forte chute rasteiro de Correa.

Em desvantagem e sem muita força no ataque - Gilsinho e Felipe Azevedo eram inoperantes -, o Sport contou com um lance fortuito para empatar. Aos 16 minutos, Rivaldo recebeu a bola na intermediária e acertou um petardo no ângulo direito de Bruno. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Mas a equipe pernambucana teve apenas um minuto de festa. Aos 17, após belo passe de Luan, Tiago Real recebeu na área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado para desempatar. Cinco minutos depois, sem dar qualquer tempo de reação ao Sport, o Palmeiras fez o terceiro com Obina, que recebeu de Tiago Real dentro da área e bateu rasteiro no canto direito de Magrão.

Com a vitória bem encaminhada, o Porco tratou de administrar o resultado, fato que irritou o técnico Luiz Felipe Scolari, que pedia mais movimentação e rapidez ao ataque. O pedido foi atendido e o time quase chegou à goleada com algumas chances desperdiçadas - uma delas, aos 41 minutos, em uma cobrança de falta de Valdivia na trave direita.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 SPORT

PALMEIRAS - Bruno; Correa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Arthur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

SPORT - Magrão; Welton, Bruno Aguiar e Diego Ivo; Moacir (Willians), Tobi, Rivaldo, Hugo e Willian Rocha; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto).Técnico: Waldemar Lemos.

GOLS - Correa (P) aos 7/2°, Rivaldo (S) aos 16/2°, Tiago Real (P) aos 17/2° e Obina (P) aos 22/2°.

CARTÕES AMARELOS - João Vitor, Thiago Heleno e Henrique (P); Diego Ivo, Hugo, Rivaldo e Willian Rocha (S).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 599.780,00.

PÚBLICO - 29.409 pagantes (30.463 no total).

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]