• Carregando...

Sinal vermelho aceso no Palestra Itália. O Palmeiras só arrancou um empate em 1 a 1 diante do Rio Claro, dentro de casa, e ficou ainda mais longe da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Agora com um jejum de seis partidas, o Verdão ocupa apenas a nona colocação, com 13 pontos. O Palmeiras volta a jogar domingo, fora de casa, diante do São Caetano, no Anacleto Campanella.

O adversário, estreante na série A1, deu muito trabalho à equipe do Palmeiras, que começou perdendo, depois de uma falha do goleiro Marcos. Paulo Baier, jogando como gosta, avançado, foi o destaque do Verdão. O lateral voltou aos tempos de Goiás e comandou o meio-campo alviverde. Mas o máximo que o Palmeiras conseguiu foi arrancar um suado empate. Sob vaias da torcida palmeirense, o time deixou o gramado.

Primeiro tempo:

A etapa inicial foi bastante equilibrada. Tanto o Palmeiras quanto o Rio Claro criaram boas oportunidades de ataque. O primeiro grande lance do jogo aconteceu aos 6 minutos, quando Daniel Rossi soltou bomba para defesa de Marcos.

A primeira finalização do Palmeiras saiu dos pés de Thiago Gomes, aos 13, para fora. Na sequência, Florentin e William fizeram boa tabela, mas a bola também não chegou perto do gol.

Aos 27 minutos, Marcos deu um susto na torcida. Ao tentar dominar a bola, o camisa 1 do Verdão deixou a redondinha escapar, cedendo escanteio ao time do interior. Logo no minuto seguinte, o gol do Rio Claro: Adãozinho bateu escanteio, Marcos saiu mal do gol e o atacante Luciano marcou de cabeça.

Aos 34 minutos, o empate palmeirense, com uma ajudinha do juiz. Paulo Baier chutou para o gol, a bola saiu vagarosa pela linha de fundo e, apesar de não ter ocorrido nenhum desvio, o árbitro marcou escanteio. Na cobrança, Paulo Baier desviou de cabeça, aliviando a pressão para o segundo tempo.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou mais ofensivo, com Alemão no lugar do volante Wendel. Aos seis minutos, Paulo Baier ajeitou para Florentín que chutou para o gol. Luis Henrique novamente evitou o pior. Aos 25, nova oportunidade para o ataque alviverde. Michael deixou Florentín livre na área, o atacante chutou colocado e o goleiro evitou o gol da virada.

Caio Júnior trocou Florentín por Osmar. As oportunidades de ataque continuaram a ser criadas, mas sem sucesso nas finalizações. O Rio Claro também sufocava o Palmeiras, com investidas perigosas. Aos 47, Marcos precisou se esticar todinho para evitar o gol do Rio Claro, com o chute de Erick. E logo na seqüência, na cara do gol, o atacante Luciano arrancou tinta da trave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]