• Carregando...
Palmeiras x Goiás se enfrentam neste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque.
Palmeiras x Goiás se enfrentam neste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque.| Foto:

Palmeiras x Goiás se enfrentam neste sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 3.ª rodada do Brasileirão 2020.

TABELA: acompanhe jogos e classificação em tempo real do Brasileirão

Palmeiras x Goiás terá transmissão na TNT e Premiere.

O Palmeiras teve o jogo da primeira rodada, contra o Vasco, adiado. Na quarta-feira (12), o Verdão empatou por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo busca a primeira vitória na Série A.

Já o Goiás também fez apenas uma partida na Série A. O Esmeraldino teve o jogo contra o São Paulo adiado pelo STJD após testar nove casos positivos de Covid-19 no elenco. Já na quarta-feira (12), o clube estreou com derrota para o Athletico.

Em busca de encaixe, Palmeiras faz primeiro jogo em casa no Brasileirão

O Palmeiras já tem um título na temporada. Conquistou recentemente o Campeonato Paulista, mas ainda não engrenou em 2020. O time não consegue manter uma consistência e por enquanto não venceu nenhum rival da elite do futebol nacional. Terá mais uma oportunidade neste sábado, no duelo contra o Goiás, às 21h30, em sua primeira partida no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.

O time teve pouco momentos de bom futebol neste ano, mas conseguiu conquistar o Estadual, mesmo assim. Agora, o desafio do técnico Vanderlei Luxemburgo é dar consistência e encaixe para que a equipe possa brigar pelo título. Na estreia no Brasileirão, a equipe empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Em um jogo faltoso e de baixo nível técnico, poucos jogadores do Palmeiras tiveram bom rendimento técnico.

Se não venceu nenhum rival da Série A, por outro lado, o Palmeiras segue invicto em casa neste ano. Em oito partidas, foram seis vitórias e dois empates jogando no gramado sintético do Allianz Parque.

Poupados no confronto contra o Fluminense, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Patrick de Paula retornam à equipe titular. No ataque, ainda não se sabe se Luxemburgo manterá a formação mais cautelosa, com dois atacantes, ou se voltará a atuar com três jogadores na frente.

Nos últimos jogos, o treinador tem escalado Zé Rafael como ponta, com Willian e Rony se revezando entre o banco de reservas e os titulares. Por jogar em casa, é possível que a equipe tenha uma escalação mais ofensiva.

Outra incógnita está no meio de campo. Nenhum dos que por ali jogam agradaram. Tanto Lucas Lima, como Raphael Veiga e Gustavo Scarpa não conseguiram convencer, o que fez Luxemburgo utilizar três volantes nas últimas partidas, com Ramires mais à frente de Patrick de Paula e Gabriel Menino. Desta vez, pode ser que Lucas Lima ganhe uma nova chance entre os 11 iniciais, já que fez um bom segundo tempo contra o Fluminense.

O capitão Felipe Melo, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, segue fora. O natural é que Luan fosse mantido na equipe ao lado de Gómez, que volta a atuar. No entanto, Vitor Hugo teve boa performance no Maracanã e pode continuar no time, o que formaria a quinta zaga diferente nesta temporada. O setor é o ponto forte do time em 2020.

Com mais 2 casos de covid-19, Goiás se fecha para tentar surpreender o Palmeiras

O Goiás ganhou mais dois problemas para encarar o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Novamente os desfalques são por conta do surto de covid-19 que atingiu o elenco. O clube, no entanto, optou por não divulgar os nomes e nem os relacionados para a partida no Allianz Parque. Vale lembrar que os primeiros dez casos só foram a público através dos próprios jogadores.

A equipe também não confirmou, mas a CBF negou a liberação de Lucão do Break. No entender da entidade, o jogador ainda não cumpriu os 10 dias de quarentena desde que passou a estar assintomático. O último exame havia dado negativo, assim como do atacante Rafael Moura, que não pôde ser relacionado por ter feito tratamento com corticoide, substância proibido na lista antidoping.

Com isso, a dupla só estará à disposição na próxima semana, assim como os seguintes Tadeu, David, Jeferson, Sandro, Ratinho, Keko, Mike, Quevedo e o Lucas Cavalcante. Por outro lado, deverá ter o retorno neste sábado do volante Gilberto Júnior.

Além da entrada dele, o técnico Ney Franco deverá fazer duas mudanças. Yago Rocha e Thalles deverão perder espaço para Juan Pintado e Douglas Baggio, respectivamente. Essas mudanças já haviam sido realizadas no intervalo da derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, quarta-feira, em Curitiba.

Ney Franco, apesar das baixas, tem procurado passar tranquilidade aos jogadores. "Embora enfrentemos o Palmeiras em São Paulo, nós acreditamos que podemos jogar mais para frente, em relação ao jogo contra o Athletico. Estamos nos adaptando às dificuldades, mas temos a confiança que faremos um bom jogo".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]