• Carregando...

O problema com drogas por que passou Maradona pode estar refletindo no trabalho dele à frente da seleção argentina. Esta é a opinião de Casagrande, comentarista da Rede Globo e que, assim como o ídolo dos nossos vizinhos, também é ex-jogador de futebol e viveu experiência parecida com a de El Pibe.

Durante o programa Arena SporTV desta quinta-feira, Casagrande analisou a situação da seleção argentina e o trabalho de Maradona à frente da equipe.

"Eu acho o Maradona tecnicamente fraco como treinador. Ele não entende nada de tática, eu acho que ele é muito responsável pelo rendimento ruim da seleção argentina. Mas tem um lado do Maradona que ele não levou em consideração (quando assumiu o cargo). Se é que valeria a pena, por tudo que ele passou nos últimos anos, por todos os problemas que teve, que foram problemas parecidos com os meus. Você assumir uma seleção argentina e se expor, sendo que para organizar a vida depois dos problemas que nós tivemos, é complicado, é difícil adquirir confiança, readquirir a confiança das pessoas, ou realmente confiar em você mesmo, você achar, ter certeza que vai conseguir controlar, administrar o problema que tem e vai ter para o resto da vida... tudo que envolve a imagem que você tem em cima do problema, e no caso do Maradona foi até maior do que o meu, pela proporção que representa o Maradona dentro do mundo do futebol. Eu coloco em dúvida se ele faz as escolhas certas e se ele está equilibrado emocionalmente e vê a realidade como realmente é", disse Casagrande.

O comentarista contou um pouco de sua recuperação para poder fazer um paralelo de como a situação pode estar atrapalhando Maradona na missão de comandar a seleção argentina.

"Eu sei porque eu estou me organizando ainda. Já voltei a trabalhar faz três, quatro, cinco meses. Estou fazendo jogos, está tudo correndo bem, tudo tranquilo, mas é difícil se organizar, colocar a vida em ordem, fazer as coisas do jeito que todo mundo faz. O problema que ele tem de dependência química, que eu tenho... um dos danos que a droga faz na vida de uma pessoa comum é desorganizar completamente e tirar o equilíbrio emocional dela. Isso daí não é de um dia para o outro, de um ano, de dois que você consegue readquirir ou fazer de novo. Porque você (o dependente) é desorganizado há muito tempo. Você vai começar a se organizar agora, quando se trata e entende a doença. O Maradona, desculpa, ele é desorganizado, ele continua sendo desorganizado, continua com desequilíbrio emocional. Não é uma pessoa preparada nem para ter uma vida normal, muito menos para assumir uma responsabilidade de ser treinador da seleção argentina", comentou Casagrande.

A seleção argentina corre o risco de ficar de fora da Copa de 2010. Com 22 pontos, um a mais que Uruguai e Venezuela, aparece em quinto lugar nas eliminatórias. Somente os quatro primeiros se garantem. O quinto vai disputar repescagem contra o quarto colocado da Concacaf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]