i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Futebol Internacional

Para Kaká, Real Madrid é maior do que o Milan mundialmente

Porém, craque brasileiro revela que não gostaria de enfrentar o time italiano na final da Champions League

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 20/10/2009 10:22

Um dia antes de enfrentar o Milan pela primeira vez, o meia Kaká, do Real Madrid, comparou a grandeza dos dois clubes, que juntos somam 16 troféus da Liga dos Campeões.

Se em ocasiões anteriores o jogador fez juras de amor à sua ex-equipe, chegando a dizer ao jornal espanhol "Marca" que não comemorará se fizer gol contra o Milan, nesta quarta-feira (às 16h45 de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, desta vez Kaká afirmou que está agora em um clube maior, pelo menos em repercussão internacional.

"São duas grande equipes, mas para mim o Real Madrid é maior mundialmente, porque onde quer que jogue, seja nos Estados Unidos, no Japão, na China, mobiliza muita gente, mais do que o Milan. Quanto a títulos, os dois clubes se equivalem", admitiu.

O brasileiro também falou sobre as más temporadas que o Milan fez nos últimos anos. "O time sempre foi muito forte na Europa e na Itália, ganhou muitos títulos. Mas a estratégia que adotou nos dois últimos anos mudou muito, e não o permitiu ganhar muitas coisas", disse

Kaká disse também que não deseja que a partida desta quarta-feira, pelo Grupo C da Liga, se repita na final. "Eliminar o Milan o quanto antes seria positivo", declarou.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, que deve ser escalado como titular, Kaká destacou sua qualidade. "Gostaria de ter o controle de bola que ele tem. É um jogador diferente porque a coloca onde quiser", afirmou.

"Não sei o que aconteceu para que o rendimento dele caísse tanto. Faz três anos que ele não tem atuações decisivas. Ronaldinho tem que encontrar motivação para ser um dos melhores jogadores do mundo", acrescentou.

Kaká também defendeu outro ex-companheiro de Milan e seleção, Alexandre Pato. "Não é justo que toda a responsabilidade recaia sobre ele porque é muito jovem. Há veteranos que devem assumir esse papel", disse.

Um deles, no entanto, não estará na partida. "O Milan perde muito sem Gattuso porque é um ícone, mas nós também teremos um desfalque importante que é o de Cristiano Ronaldo", lembrou.

O brasileiro também se mostrou crítico quanto às suas próprias atuações com a camisa do Real Madrid. "Preciso de um pouco mais de tempo para melhorar meu jogo e adaptá-lo à maneira que atuamos aqui. É diferente do que me acostumei a fazer na seleção ou mesmo no Milan. Não acho que esteja jogando mal, mas posso melhorar muito", reconheceu.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.