• Carregando...

Um dia antes de enfrentar o Milan pela primeira vez, o meia Kaká, do Real Madrid, comparou a grandeza dos dois clubes, que juntos somam 16 troféus da Liga dos Campeões.

Se em ocasiões anteriores o jogador fez juras de amor à sua ex-equipe, chegando a dizer ao jornal espanhol "Marca" que não comemorará se fizer gol contra o Milan, nesta quarta-feira (às 16h45 de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, desta vez Kaká afirmou que está agora em um clube maior, pelo menos em repercussão internacional.

"São duas grande equipes, mas para mim o Real Madrid é maior mundialmente, porque onde quer que jogue, seja nos Estados Unidos, no Japão, na China, mobiliza muita gente, mais do que o Milan. Quanto a títulos, os dois clubes se equivalem", admitiu.

O brasileiro também falou sobre as más temporadas que o Milan fez nos últimos anos. "O time sempre foi muito forte na Europa e na Itália, ganhou muitos títulos. Mas a estratégia que adotou nos dois últimos anos mudou muito, e não o permitiu ganhar muitas coisas", disse

Kaká disse também que não deseja que a partida desta quarta-feira, pelo Grupo C da Liga, se repita na final. "Eliminar o Milan o quanto antes seria positivo", declarou.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, que deve ser escalado como titular, Kaká destacou sua qualidade. "Gostaria de ter o controle de bola que ele tem. É um jogador diferente porque a coloca onde quiser", afirmou.

"Não sei o que aconteceu para que o rendimento dele caísse tanto. Faz três anos que ele não tem atuações decisivas. Ronaldinho tem que encontrar motivação para ser um dos melhores jogadores do mundo", acrescentou.

Kaká também defendeu outro ex-companheiro de Milan e seleção, Alexandre Pato. "Não é justo que toda a responsabilidade recaia sobre ele porque é muito jovem. Há veteranos que devem assumir esse papel", disse.

Um deles, no entanto, não estará na partida. "O Milan perde muito sem Gattuso porque é um ícone, mas nós também teremos um desfalque importante que é o de Cristiano Ronaldo", lembrou.

O brasileiro também se mostrou crítico quanto às suas próprias atuações com a camisa do Real Madrid. "Preciso de um pouco mais de tempo para melhorar meu jogo e adaptá-lo à maneira que atuamos aqui. É diferente do que me acostumei a fazer na seleção ou mesmo no Milan. Não acho que esteja jogando mal, mas posso melhorar muito", reconheceu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]