• Carregando...
Suárez diz que Uruguai  deve aproveitar desgaste dos jogadores da Itália | EFE
Suárez diz que Uruguai deve aproveitar desgaste dos jogadores da Itália| Foto: EFE

O atacante Luis Suárez admitiu nesta sexta-feira (28) que o Uruguai conta com um fator extra para tentar superar a Itália, domingo, em Salvador, na decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações: o desgaste do rival.

Os uruguaios atuaram 90 minutos contra o Brasil, na quarta, enquanto os italianos encararam 120 minutos de futebol contra a Espanha, um dia depois, no calor de Fortaleza.

"Com certeza o desgaste físico que eles tiveram conta a nosso favor, o dia a mais que tivemos pra descansar também, mas a Itália é uma grande equipe e está acostumada a isso. O calor e o desgaste que eles viveram ontem [quinta-feira] são complicados, mas eles são profissionais", disse o atacante, nesta sexta, em entrevista coletiva em Salvador.

Suárez destacou que a Itália já provou que é um rival duro de ser batido. Ele lembrou que mesmo com a ausência de Balotelli, que está machucado e já deixou o Brasil, os italianos quase avançaram à final passando pela Espanha.

"Demonstraram que, sem Balotelli, podem chegar a uma final. Não conseguiram porque perderam nos pênaltis, mas fizeram uma ótima partida contra a seleção que melhor vem jogando atualmente", comentou o polêmico atacante do Liverpool.

Para o zagueiro Godin, o Uruguai está contente com o desempenho que teve até aqui na Copa das Confederações, mas não exatamente satisfeito. Quer deixar a competição com uma medalha no peito.

"Chegamos bem perto da final e todos estão orgulhosos do trabalho que fizemos. Mas agora tem o terceiro lugar e vamos fazer de tudo para ganhar, sabendo que a seleção que está do outro lado é a Itália, uma das grandes do mundo", ressaltou ele.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]