• Carregando...
Thiago Neves disse que jogo contra o Boca Juniors representa uma final de campeonato | Dhavid Normando / Photocamera
Thiago Neves disse que jogo contra o Boca Juniors representa uma final de campeonato| Foto: Dhavid Normando / Photocamera

Desde o sorteio para a Libertadores desta temporada, realizado no fim do ano passado, o confronto mais esperado no Fluminense era o diante do Boca Juniors, no estádio La Bombonera. Ele acontecerá nesta quarta-feira (7), pela segunda rodada do Grupo 4, e com autoridade de quem já enfrentou os argentinos fora de casa, o meia Thiago Neves avaliou a partida como uma "final" para o time brasileiro.

"Enfrentar o Boca (Juniors) é especial para o Fluminense, para mim. Então vamos encarar como uma final, porque uma vitória fora de casa nos dará muita moral para os outros jogos. Estou ansioso com muita vontade, acho que o time também está assim e o que a gente quer é jogar bem e buscar a vitória", declarou.

Em 2008, também pelo Fluminense, Thiago Neves conseguiu sair vencedor de um confronto diante do Boca Juniors, nas semifinais da Libertadores. Naquele ano, a equipe brasileira conseguiu um empate por 2 a 2 na Argentina e uma vitória por 3 a 1 no Maracanã - seria derrotada na final pela LDU.

Desde então, o meia passou por Hamburgo, voltou ao Fluminense, atuou no futebol da Arábia Saudita, no Flamengo e só então voltou ao time das Laranjeiras. Assim, o jogador apontou que este novo duelo com o Boca "representa muito" para ele. "Para mim representa muito porque é no ano que estou voltando ao Fluminense. Vem a lembrança de 2008, volta este jogo, não tem como. Sei que será completamente diferente, mas espero fazer o que fizemos em 2008, ir lá fora e empatar. Se der para ganhar melhor, mas vamos tentar repetir", afirmou.

Ainda lembrando de 2008, Thiago Neves disse que sentiu falta de respeito por parte da equipe argentina e apontou que isto não deve acontecer novamente este ano. "Agora eles têm respeito. Acho que em 2008 faltou um pouco e acabaram pagando. Pelos jogadores que nós temos, pela força do nosso time, acho que agora o respeito deles é muito grande, eles já nos conhecem", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]