• Carregando...
Taianan veste a camisa do Paraná no Ninho da Gralha: meia atua pelos dois lados do campo e também como segundo volante | Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Taianan veste a camisa do Paraná no Ninho da Gralha: meia atua pelos dois lados do campo e também como segundo volante| Foto: Walter Alves / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Taianan saiu do clube espanhol em dezembro e é agora o novo reforço paranista

O Paraná confirmou nesta quarta-feira (5) a contratação do meia Taianan, de 23 anos. O último clube do armador foi o Puertollano, da Segunda Divisão B da Espanha, equivalente ao terceiro nível do futebol do país. Ele se junta a Paulo Matos, Wellington e Serginho, sendo então o quarto reforço do Tricolor para a temporada 2011.

Taianan Imberê Linhares Welker nasceu em Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, e foi revelado pelo Internacional . O atleta de 1,78 metro de altura e 74 kg chegou a ser especulado no PSV Eindhoven da Holanda. Porém, foi parar no Maccabi Netanya de Israel em 2006. O clube israelense emprestou o jogador para o Grêmio, clube que o utilizou em 2007 no time de juniores, para o qual tinha idade. Taianan passou pelo CSKA Sofia da Bulgária em 2008 e chegou ao Espanyolem 2009. Na metade de 2010 foi para o humilde Puertollano, onde era simplesmente chamado de Tai.

Quando saiu do clube espanhol, no dia 18 de dezembro, Taianan, que vestia a camisa 7 dos Azuis, deixou uma carta de despedida no site oficial da equipe afirmando que "por motivos extradesportivos e pessoais estaria deixando o clube e voltando ao Brasil". No documento, o meia agradeceu o apoio da torcida do Puertollano. O atleta teve passagem pelas seleções de base do Brasil.

"Queria agradecer a oportunidade de estar vestindo a camisa deste grande clube e de ajudar mais que puder na Copa do Brasil e Paranaense e subir para a Série. Lá na Europa, o futebol lá mais dinâmico, mas não vou ter dificuldades. Saí com 18 anos do Inter e fui para Israel. Não é fácil estar longe da família, mas acostumei. Tenho experiência de vida e futebolística e quero trazer para cá e ajudar. Na Espanha estava jogando de segundo volante e jogo também de meia direita e meia esquerda", disse Taianan em sua apresentação no Tricolor.

O Paraná Clube espera utilizá-lo no amistoso contra o Cerro Porteño no dia 12, porém dependerá dos trâmites da transferência internacional para escalá-lo em jogos oficiais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]