• Carregando...
Jogador do Paraná Clube lamenta lance perdido contra o Figueirense.
Goleiro Alisson foi enganado com o desvio da bola pela defesa.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná Clube foi derrotado pelo vice-lanterna da Série B, o Figueirense, por 1 a 0, dentro de casa, e desperdiçou a chance de colar no grupo de acesso da competição neste sábado (19). O tropeço deixa o time com 44 pontos, na sétima colocação, a três pontos do Coritiba, que é o quarto colocado, com um jogo a menos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B atualizada

O Tricolor começou o jogo desligado e ainda teve azar no gol de Betinho, aos sete minutos, que contou com um desvio da zaga paranista para matar o goleiro Alisson.

Após oito jogos de invencibilidade dentro de casa, a equipe sofreu a sua segunda derrota na Vila Capanema. Nesta Série B, em 15 jogos, o time venceu cinco, empatou oito e perdeu duas vezes.

O Figueirense precisou de apenas sete minutos para sair na frente. Em um contra-ataque rápido, Betinho recebeu na entrada da área, não finalizou bem, mas a bola desviou em Leandro Almeida e matou o goleiro Alisson.

Atrás no placar, o Paraná tratou de ir para cima. Fernando Neto, com seus chutes de fora da área, criou as melhores chances do Tricolor. Enquanto isso, o Furacão catarinense protegeu sua área e seguiu agressivo no contra-ataque, com boas chegadas, mas sem ter sucesso no último toque.

No segundo tempo, em menos de um minuto, Bruno Rodrigues por pouco não deixou tudo igual. O atacante mandou uma bomba de fora da área e carimbou o travessão do Figueira.

O duelo esfriou e só voltou a esquentar aos 10 minutos. Primeiro com Pimentinha, que limpou pelo lado direito e carimbou a trave. No lance seguinte, após cruzamento na área, foi a vez de Jenison, de cabeça, acertar o travessão.

Apesar da blitz paranista, o Figueirense segurou o resultado e complicou a vida do Tricolor na competição, que se afastou do G4.

Próximos jogos do Paraná

  • Sport x Paraná - 23/10, às 19h15
  • Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30

Veja o lance a lance de Paraná x Figueirense

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]