• Carregando...
Marcelo Oliveira sabe que vitórias precisam ser rotina no Tricolor | Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira sabe que vitórias precisam ser rotina no Tricolor| Foto: Antônio Costa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Paraná Clube, líder isolado da Série B com 15 pontos (cinco vitórias em sete jogos), reestreia na competição terça-feira (13), as 21h30, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Para este jogo o Tricolor tem problemas dentro e fora do campo.

As lesões dos zagueiros Irineu e Luiz Henrique, vetados pelo departamento médico, obrigaram o técnico Marcelo Oliveira a mexer na formação tática do time. Sem poder repetir o trio de zagueiros que foi destaque até agora na competição, Oliveira deve usar o esquema 4-4-2. "É uma opção que foi criada em função da ausência dos dois jogadores", explicou. João Leonardo e Alessandro Lopes devem formar a nova dupla de zaga, com Murilo e Kim aparecendo nas duas laterais.

No meio de campo, Chicão, João Paulo, o agora deslocado Gílson e o estreante Willian. Na frente Leandro Bocão e Marcelo Toscano

"É uma nova formação. Gostei muito do time nos amistosos contra Operário e Atlético. O time consegue chegar bastante na linha de fundo", disse Oliveira.

Para o atacante Leandro Bocão, com a nova formação o time fica mais ofensivo. "O treinador está experimentando um esquema novo. Para nós do ataque, da frente, o esquema agradou. A bola está chegando mais. Agora é esperar quando o jogo estiver valendo", disse Bocão.

O atacante ressalta que bons resultados nas primeiras rodadas serão muito importantes para o planos paranistas na temporada. "Todas as equipes se reforçaram e agora é hora de voltar com força, de não errar", afirmou.

Quanto aos problemas extracampo (leia-se atraso de salários), Bocão resume o sentimento dos jogadores. "Financeiramente o clima está difícil. A gente está cobrando da diretoria, quando na verdade deveria ser o contrário. Eles que teriam que nos cobrar. Graças a Deus estamos conseguindo dar o respaldo dentro do campo. Entre os jogadores, o sentimento é de um grupo que está querendo mostrar que é vencedor, que está querendo encontrar o seu lugar ao sol", declarou.

Dúvida – O outro atacante do Paraná, Marcelo Toscano, sofreu uma pancada no jogo treino contra o Atlético e passou o fim de semana em tratamento. Mesmo assim, viajou com a delegação para o Nordeste. Mas fica a dúvida. Se Toscano não puder jogar, Márcio Diogo e Somália são as opções de ataque. Marcelo Oliveira pode ainda avançar Willian e usar mais um jogador no meio de campo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]