• Carregando...
Alex Brasil, diretor de futebol do Paraná, destacou a importância e as dificuldades do jogo com o Palmas, pela Copa do Brasil.
Alex Brasil, diretor de futebol do Paraná, destacou a importância e as dificuldades do jogo com o Palmas, pela Copa do Brasil.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O executivo de futebol do Paraná, Alex Brasil, criticou o gramado do estádio Nilton Santos, no Tocantins, que será palco do jogo contra o Palmas pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (5), às 21h30.

Logo depois do empate por 1 a 1 com o Athletico no último domingo (2), pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, o dirigente classificou o campo do adversário como "cheio de areia".

“O Palmas é uma equipe difícil jogando em seu campo. Sabemos que vamos encarar um campo cheio de areia, mas temos que estar preparados e atentos. Independentemente do que venha acontecer como clube, a gente quer buscar o resultado para dar a economia necessária para ajudar o Paraná”, disse Alex Brasil em entrevista à Rádio Transamérica Curitiba.

Veja os confrontos da Copa do Brasil!

No meio de uma partida que pode render mais de um milhão de reais para aliviar a folha salarial do Paraná, o clube vive um suspense em relação ao futuro próximo. Na última sexta (31), investidores estrangeiros se reuniram com o presidente Leonardo Oliveira e ficaram próximos de selar uma parceria que renderia por volta de R$ 23 milhões ao Tricolor. O resultado dessa conversa deve ser divulgado nos próximos dias.

Por ser jogo único e ser fora de seus domínios, o Paraná - melhor colocado no ranking da CBF - precisa de um empate para seguir adiante na competição e enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia de Feira x Luverdense. No Campeonato Tocantinense, o Palmas já atuou por duas vezes em 2020 e é o líder da competição, com seis pontos conquistados e nenhum gol sofrido.

Já o Paraná, com o empate diante do Athletico chegou a cinco pontos em cinco partidas e entrou na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. É o oitavo (confira a tabela do Paranaense). Mesmo em situação difícil na competição local, o Tricolor optou por usar um time misto - com sete mudanças - contra o Furacão, poupando jogadores para essa importante partida pela Copa do Brasil, prioridade do momento no clube.

Próximos jogos do Tricolor
5/2, Nilton Santos: Palmas-TO x Paraná
9/2, Vila Capanema: Paraná x Cianorte
16/2: Vila Capanema: Paraná x Operário

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]