• Carregando...
Matheus Anjos é reforço do Paraná na reta final da Série B 2019
Matheus Anjos é reforço do Paraná na reta final da Série B 2019| Foto: Hamilton Bruschz/Tribuna do Paraná

O meia Matheus Anjos voltou a atuar pelo Paraná após 100 dias e demonstrou toda sua importância.

O jovem, que se recuperava de uma lesão na panturrilha, entrou no segundo tempo da partida contra o Sport e, com quatro minutos em campo, no primeiro escanteio cobrado, deu a assistência para o gol de Fabrício, que abriu o placar. Na sequência, entretanto, o Tricolor sofreu a virada para os pernambucanos.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

O técnico Matheus Costa falou sobre as qualidades do atleta e lamentou a falta que ele fez ao Tricolor neste longo período.

“Hoje [ontem] ele comprovou a falta que nos faz. No primeiro escanteio cobrado na partida por ele, foi um gol nosso. E a tranquilidade que ele traz no jogo entre linhas, para que a gente mantenha a posse no campo ofensivo, nos passes de infiltração. É um passe, um giro, que ele pode definir um lance especifico”, elogiou o treinador.

Anjos não atuava desde a vitória contra o Bragantino por 2 a 1, ainda pela nona rodada da Série B, no dia 13 de julho, quando lesionou a panturrilha. Inicialmente, a previsão de recuperação era de 30 dias. No entanto, exames detectaram uma segunda lesão muscular próxima ao tendão, já que o atleta ainda sentia dores.

O meia fez tratamento no CT do Caju, do Athletico, e voltou a treinar com o elenco paranista no último dia 10 de outubro, ainda no período de transição.

Vitinho deve voltar; Pimentinha e Bruno Rodrigues são dúvidas

O técnico Matheus Costa afirmou que o meia Vitinho já está treinando e pode ser opção contra o Londrina, na próxima segunda-feira (28), às 20h, na Vila Capanema. O meia não atua desde a vitória sobre o Operário, quando saiu lesionado ainda no primeiro tempo, pela 27.ª rodada.

Por outro lado, os atacantes Pimentinha e Bruno Rodrigues ainda serão avaliados e são dúvidas. Ambos sentiram lesões na partida contra o Figueirense, no último sábado (19), e nem viajaram à Recife.

“Não sabemos a real situação do Pimentinha. Temos o Vitinho, que já estava treinando em Curitiba ontem, mas de uma forma mais adaptada. São jogadores que nesta reta final podem ser importantes e decisivos para a nossa caminhada”, falou Costa.

“O Bruno teve uma lesão no joelho e ainda não sabemos qual o grau desta lesão, mas, a princípio, dificilmente deve jogar contra o Londrina”, finalizou o técnico paranista.

Próximos jogos do Paraná

  • Paraná x Londrina - 28/10, às 20h
  • América-MG x Paraná - 5/11, às 20h30
  • Paraná x Vitória - 8/11, às 19h15
  • Paraná x São Bento - 12/11, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]