• Carregando...
O técnico Rogério Micale pretende aproveitar a parada da Copa do Mundo para aprimorar o sistema de jogo tricolor. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
O técnico Rogério Micale pretende aproveitar a parada da Copa do Mundo para aprimorar o sistema de jogo tricolor.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Fim de recesso na Vila Capanema. Depois de 11 dias de folga, no início da parada do Brasileiro para a Copa do Mundo, o trabalho recomeça no Paraná nesta segunda-feira (25). Com expectativa de cara nova – ou quase – no clube. O meia Nadson, que está voltando ao Tricolor após passagem pela Chapecoense, deve se juntar ao também meio-campista Rodolfo, contratado no início do mês do Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, como nova opção para o técnico Rogério Micale tirar o time da zona de rebaixamento. A reapresentação está prevista para as 9h30.

Nesse período de 23 dias entre o reinício dos treinos e a volta à ação no Brasileiro, dia 18 de julho, contra o Vitória, o Paraná terá pelo menos três jogos-treinos para avaliar a evolução do time e ajustar as pontas soltas. Dois contra outras equipes e um contra o sub-20 paranista. “Cumprimos uma etapa. Vamos começar outra. Já tenho o histórico dos que estão aqui, mas rodei muito a equipe. Está em aberto, vamos utilizar muita gente para poder sustentar a intensidade do time. A ideia é tentar dar oportunidade a todo mundo”, falou o treinador, ao comentar a gestão do elenco para a sequência do torneio.

“Vamos implantar um novo momento da equipe, trabalhando variações táticas, uma linha de três que vamos reforçar. São conceitos que vamos firmar e esperamos que a gente evolua, com tudo que temos a oferecer: de carga tática, técnica, física, comportamental. Vamos usar isso para fortalecer o que já está bem firmado e tentar evoluir um algo mais”, complementou, indicando a possibilidade de adotar um sistema com três zagueiros, logo depois do empate com o Cruzeiro, por 1 a 1 , pela 12ª rodada da Série A.

TABELA: Confira a classificação do Brasileiro

O Paraná ainda procura reforços. Micale esperava 3 a 4 peças – Nadson seria um deles. “Estamos atentos, trabalhando, mas não é fácil. Todas as equipes estão buscando e não podemos fazer loucuras aqui”, comentou o técnico campeão olímpico. Por outro lado, alguns atletas não estarão mais disponíveis para o comandante tricolor. Luan Viana e Matheus Pereira cujos contratos estão se encerrando, deixam o Paraná antes da retomada da competição.

Até a 12ª rodada, o Paraná soma 10 pontos, ocupando a 18ª colocação.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]