• Carregando...
 | André Rodrigues/Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Um grupo de torcedores do Paraná iniciou 2019 mobilizado em deixar a Vila Capanema mais bonita. O primeiro passo foi limpar o estádio, logo após a estreia no Paranaense 2019 contra o Operário, 20 de janeiro. Agora, os tricolores organizam uma vaquinha virtual para reparos na pintura e na cobertura da praça esportiva.

“A ideia de lavar a Vila surgiu entre amigos. Montamos um grupo que pudesse ir em determinados dias, tivemos apenas o custo da locação de uma ‘vap’ e a gasolina”, conta um dos organizadores, Eduardo Assis, 32, metalúrgico.

Torcedores do Paraná limparam as arquibancadas da Vila CapanemaArquivo pessoal/Eduardo Assis

“Depois disso, resolvemos que vamos pintar e tentar cobrir a curva norte. Já arrecadamos um bom valor e vamos tentar aprovar na próxima reunião do Conselho, se a diretoria nos autorizará”, prossegue.

A campanha de arrecadação dos paranistas tenta juntar R$ 20 mil para os trabalhos planejados. Até o momento, R$ 1,6 mil foi arrecadado. Segundo Assis, todo este trabalho pelo clube compensa.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

“Pisar na Vila não tem preço. Aproveitamos e entramos, mesmo que rápido, no gramado. Também foi um sentimento de arrepiar conhecer a sala do relógio. A gente parecia criança”, relata.

Fato é que os torcedores terão tempo para organizar o projeto. Após a eliminação na fase de grupos da Taça Sicupira, o primeiro turno do Paranaense 2018, o Tricolor volta a campo apenas dia 10 de março, contra o FC Cascavel, às 16 horas, na própria Vila.

Torcedor do Paraná limpa arquibancada com ‘vap’Arquivo pessoal/Eduardo Assis

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]