• Carregando...
Andrey, atacante do Paraná. | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Andrey, atacante do Paraná.| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O atacante Andrey, prata da casa de 18 anos do Paraná Clube, foi ameaçado de morte por torcedores por mensagens do WhatsApp. Para ser preservado, o atleta não foi relacionado para atuar na vitória sobre o Cascavel CR, 4 a 1, no último domingo (25), pelo Paranaense.

Segundo Nadir Bosch, representante de Andrey, o jogador recebeu mais de mil mensagens nas redes sociais com ameaças a ele e familiares. Os registros das ameaças não serão divulgados por opção do atleta. O agente não sabe precisar quantos torcedores ameaçaram o atleta.

O caso começou após a derrota do Paraná para o Cianorte, na última quinta-feira (21). O perfil Prmilgrau, uma página de torcedores no Instagram, publicou uma foto de Andrey, ainda criança, vestindo a camisa do rival Athletico, com a seguinte inscrição: “Andrey mostrando o dedo e xingando a torcida e olha só:”.

Foto do jogador circulou na internet e virou motivo de ameaças por alguns torcedores

“Publicaram uma foto dele com 11 anos na internet. Depois dessa postagem, ele recebeu muitas mensagens com ameaças de morte de alguns torcedores. Não consigo entender porque eles estão fazendo isso com o Andrey”, desabafa Bosch. “Nós preferimos não externar para não criar algo maior. Queremos proteger o menino. Mas é preocupante. Se for algo relacionado com a política do clube, os torcedores precisam resolver com a diretoria”, complementa.

O empresário exigiu que o clube tome uma atitude e a diretoria resolveu preservar Andrey do último jogo. Segundo a assessoria do Tricolor, o atleta segue treinando normalmente com o restante do elenco e terá a situação avaliada nesta semana para saber se enfrenta o Coritiba no próximo domingo (31), na última e decisiva rodada do Estadual.

O Paraná vive dias tumultuados. Na última semana, torcedores invadiram o CT Ninho da Gralha e o ex-goleiro Marcos pediu demissão do cargo de diretor de futebol. Ao sair, o ídolo da torcida apontou problemas internos no Tricolor.

Confira a classificação do Paranaense 2019

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]