• Carregando...
Atletas do Paraná saíram em defesa de Micale após início ruim no Brasileirão | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atletas do Paraná saíram em defesa de Micale após início ruim no Brasileirão| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O elenco do Paraná assume a culpa pelos maus resultados em campo. Pelo menos é assim que o atacante Silvinho enxerga a situação, conforme declarou em entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha, na última terça (15).

O jogador do Tricolor isentou o técnico Rogério Micale da responsabilidade pelo mau início da equipe no Brasileirão. “A característica brasileira é assim, o time não rende e a culpa é do treinador. Mas eu falo novamente, a culpa é nossa, dos jogadores.” esclareceu.

>> Silvinho detona Cartola F.C após xingamentos por gol contra o Santos

>> TABELA: confira todos os resultados e classificação do Brasileirão

O Tricolor conquistou somente um ponto nas cinco primeiras rodadas da Série A e amarga a lanterna. O empate fora de casa, diante da Chapecoense, na 4.ª rodada, foi o único resultado que rendeu alguma pontuação.

Derrotas para São Paulo, Corinthians, Sport e Santos completam a caminhada paranista até aqui. Silvinho ainda defendeu todo o processo de trabalho de seu comandante.

“Ele [Micale] não deixa a desejar em nada. Ele e a comissão entregam tudo desenhado pra gente: o adversário, bolas paradas, melhores jogadores, funções, nosso jogo, onde fomos bem, onde fomos mal. Assim, o cara não pode fazer mais nada. Sabemos que nosso futebol é assim: a culpa é do treinador. Mas nesse momento, não. Temos que dar a cara a tapa, a culpa é nossa”, declarou.

O atacante ainda disse que acha fácil que outros culpem o treinador e que os jogadores se acomodem com essa situação, algo que ele não espera que aconteça.

Aproveitamento de Micale

O aproveitamento de Micale à frente do Paraná é de 45,5% em todo o período em que ele está no comando. Mas há um contraste entre a competição estadual e a nacional. No Campeonato Paranaense, o aproveitamento foi de 77,7%. O número cai para 6,7% ao considerar somente a Série A.

Micale assumiu o Paraná após o desastroso primeiro turno do Campeonato Paranaense, em que o time teve um dos piores desempenho do Estadual. Com o novo comandante, a equipe melhorou e chegou a fazer a melhor campanha do segundo turno, caindo na semifinal para o Londrina, em disputa de pênaltis.

No Brasileirão, a equipe não conseguiu repetir o bom desempenho e apresenta dificuldades nas finalizações, já que é um dos times que mais criou oportunidades. Situação que o próprio Micale já ressaltou após a última derrota (contra o Santos) na expectativa de uma vitória na próxima rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]