• Carregando...
Fernando Neto deve a maior nota dos jogadores paranistas na avaliação da Gazeta do Povo. Foto: FLÁVIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO
Fernando Neto deve a maior nota dos jogadores paranistas na avaliação da Gazeta do Povo. Foto: FLÁVIO NEVES/ESTADÃO CONTEÚDO| Foto:

O Paraná venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (18), no Estádio Bento Freitas, pela 10ª rodada, e entrou no G4. Esta foi a quarta vitória seguida do Tricolor nesta Série B.

O gol de Fernando Neto, ainda no primeiro tempo, colocou o Tricolor na terceira posição momentaneamente, agora com 19 pontos, mesma pontuação do líder Bragantino. Essa colocação ainda pode mudar até o fim da rodada.

TABELA SÉRIE B 2019

Brasil-RS x Paraná: veja as notas, avalie e opine também!

Paraná

Thiago Rodrigues, goleiro: 5,5
Éder Sciola, lateral: 5
Eduardo Bauermann, zagueiro: 6
Rodolfo, zagueiro: 5,5
Guilherme Santos, lateral: 4
Errou muitos passes e não venceu nenhum combate com Ricardo Luz. Pelo lado dele, o Brasil de Pelotas construiu as melhores jogadas. O lateral ainda foi amarelado no fim do jogo.
Luiz Otávio, volante: 5
Itaqui, volante: 4,5
Fernando Neto, meia: 6,5
O meia substituiu Matheus Anjos nesta noite e fez uma boa partida. A maioria das jogadas passaram pelos seus pés. O camisa 10 anotou o gol da vitória tricolor.
(Jhonny Lucas, volante: -)
João Pedro, meia: 5,5
(Ramon, atacante: 5)
Bruno Rodrigues, atacante: 6
Jenison, atacante: 6
(Caio Monteiro, atacante: -)
Matheus Costa, técnico: 5,5

Nota do Brasil-RS: 5

O Brasil de Pelotas teve mais posse de bola do que Paraná em grande parte do jogo, mas não conseguiu furar a defesa tricolor. O time fez gol na etapa inicial, que foi anulado. E chegou perto do empate na etapa final ao acertar o travessão.

O jogo

O jogo começou movimentado no Bento Freitas. O Brasil de Pelotas quase abriu o placar nos primeiros minutos com Rafael Grampola, mas Eduardo Bauermann salvou na pequena área. O gol do Xavante acabou saindo aos 27 minutos com Branquinho, mas o bandeira anotou impedimento errado.

A partir do gol adversário, o Tricolor passou a jogar melhor. E aos 31 minutos, Fernando Neto abriu o placar após cobrança de escanteio.

No entanto, o lance mais polêmico do primeiro tempo veio nos minutos finais. O Paraná ampliou o placar com João Pedro, mas o bandeira anotou um impedimento bizarro, já que Jenison, que começou a jogada, e o camisa 7 paranista estavam em posições corretas.

Na etapa final, o Xavante veio na pressão. O domínio foi total dos donos da casa, que acertaram o travessão com Rafael Grampola. O Paraná se segurou e jogou nos contra-ataques. A vitória simples foi suficiente para colocar o Tricolor no G4.

Próximos jogos do Paraná

  • Figueirense x Paraná: 23/7 - 19h15
  • Paraná x Sport 26/7: - 21h30
  • Londrina x Paraná: 30/7 - 19h15
  • Paraná x América-MG: 3/8 - 17h

Acompanhe o lance a lance de Brasil de Pelotas x Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]