• Carregando...
Leonardo Oliveira, Micale e Pastana: recomeço no Paraná. | /Daniel Caron/ Gazeta do Povo
Leonardo Oliveira, Micale e Pastana: recomeço no Paraná.| Foto: /Daniel Caron/ Gazeta do Povo

O técnico Rogério Micale foi apresentado na manhã desta segunda-feira (26), na Vila Capanema, como novo treinador do Paraná . Micale falou sobre os desafios da Série A, sobre sua carreira, pediu o apoio da torcida e também avaliou o elenco - ele já teve o primeiro contato com o grupo no último domingo (25).

Daniel Caron/ Gazeta do Povo

O treinador disse estar entusiasmado com a oportunidade de comandar o Tricolor e o objetivo de manter a equipe na Série A.

“É instigante, é uma grande oportunidade, eu estou extremamente entusiasmado. Vamos lutar muito, eu tenho muita confiança. E vamos começar por isso de acostumar com a série A, mas podemos alcançar novos voos, depende do nosso trabalho, do dia a dia. Eu vejo que o clube está se preparando e volto a frisar, estou muito entusiasmado por essa oportunidade”, abriu Micale.

Micale avaliou o elenco e falou sobre a reformulação que o Paraná fez para esta temporada - o time já contratou 20 jogadores. Ele não descartou novos reforços e admitiu que a juventude do elenco não é um problema.

“A gente acompanha tudo aquilo que está acontecendo no Brasil e eu como treinador tenho que estar atento. Então, nós temos ideias de nomes, mas a nossa primeira opção é o que temos em mãos. Eles têm a condição de dar um resposta melhor”, afirmou.

“É ter tranquilidade, equilíbrio, convicção com aquilo que nós queremos. E em cima desta convicção vamos buscar peças que nos deem retorno e eu não vejo problema nenhum em ter uma equipe jovem. Uma equipe com esse perfil, tem fome de buscar alguma coisa, passa até pelo treinador, que está querendo algo na carreira. O Paraná voltando a primeira divisão, está todo mundo com muita fome [de resultados] e vamos dar o máximo”, completou.

O Tricolor tem apenas um vitória em oito jogos no ano. O novo treinador pediu paciência e o apoio do torcedor neste recomeço da equipe.

“A gente só recupera a confiança, com bons jogos e resultados. Sabemos que tem uma paixão e quando se mexe com a paixão às vezes a gente sai um pouco da racionalidade. O Paraná subiu ano passado e houve um desmanche natural pela valorização dos profissionais. A torcida precisa entender isso, que a gente está em um recomeço de trabalho”, finalizou.

Micale tem uma semana de preparação até a estreia da equipe na Taça Caio Júnior. O Paraná enfrenta o Cianorte no domingo (4), às 16h, no Estádio Municipal Albino Turbay. Junto do treinador também chegam o preparador físico Marcos Seixas e o auxiliar Fabinho Santos.

Veja a entrevista

Baiano de Salvador, Micale tem 48 anos e está sem clube desde a demissão do Atlético-MG, em setembro de 2017. Seu principal feito no futebol foi a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Também foi campeão da Copa São Paulo com o Figueirense, em 2008, e bicampeão da Taça BH de Futebol Júnior (2010 e 2011) com o Atlético-MG.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]