• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Praticamente rebaixado no Brasileirão, o Paraná poderia ter campanha ligeiramente superior caso não tivesse sido prejudicado por erros de arbitragem em pelo menos cinco partidas da disputa.

Analisamos partida a partida a trajetória do Tricolor no Brasileirão e listamos cinco duelos em que erros do apito foram cruciais para afastar o time paranista da vitória.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Se por um lado estes pontos não ajudariam muito na missão do Paraná de se livrar da queda, por outro, auxiliariam o clube a pelo menos atenuar o vexame vivido na elite nacional.

O time da Vila Capanema aparece com apenas 17 pontos, afundado na lanterna e com 99,9% de risco de rebaixamento.

Paraná 0 x 0 Atlético-PR – 7.ª rodada

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Aos 38 minutos do segundo tempo do clássico na Vila Capanema, o atacante paranista Léo Itaperuna invade a área e cai após contato por trás do zagueiro Zé Ivaldo. O árbitro nada marcou e o erro não foi reconhecido pela CBF.

Flamengo 2 x 0 Paraná – 11.ª rodada

Gilvan de Souza/Flamengo

Aos 17 minutos da etapa final, quando o Flamengo vencia por 1 a 0, Torito González cobrou falta frontal, a bola bateu no braço de Lucas Paquetá, que estava na barreira. O árbitro anotou apenas escanteio. Posteriormente, a CBF reconheceu o erro de arbitragem contra o Tricolor.

Internacional 1 x 0 Paraná – 19.ª rodada

Internacional/Site oficial

O Tricolor já reclamava dos oito minutos de acréscimos quando, aos 50 minutos, o árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou falta inexistente na entrada da área paranista. O meia Camilo converteu a cobrança com categoria e decretou o placar. Erro não reconhecido pela CBF.

Sport 1 x 0 Paraná - 22.ª rodada

Após sair atrás do placar no início da partida, o Paraná chegou ao empate aos 23 minutos do primeiro tempo com Rafael Grampola, de cabeça. A arbitragem, entretanto, marcou erradamente impedimento do atacante, que estava em posição legal. Erro não reconhecido pela CBF.

Paraná 0 x 2 Santos – 24.ª rodada

Albari Rosa/Gazeta do Povo

No lance do primeiro gol santista, o árbitro Dewson Freitas da Silva não anotou falta de Rodrygo em Alex Santana na origem da jogada, ainda no meio de campo, que terminaria com o gol de Gabriel. O erro não foi reconhecido pela CBF.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]