• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Claudinei Oliveira desabafou após a derrota para o Atlético por 3 a 0, na tarde deste domingo (23), na Arena da Baixada, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador paranista descartou pedir demissão do cargo, independente dos resultados, e declarou que a equipe precisa “mudar radicalmente” a postura em campo.

“Não temos o direito de jogar a toalha. Temos uma obrigação com a instituição, com os atletas, com a torcida e com a carreira. Estamos tentando tirar o máximo. Se eu for jogar a toalha, chamo o presidente. Eu saio. Não tem problema. Eu vim porque quero ajudar o Paraná. A partir do momento que eu achar que eu não posso mais, pego minhas coisas e vou embora”, declarou o treinador em entrevista coletiva.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Desde que Claudinei Oliveira chegou ao Paraná foram dois empates, seis derrotas e nenhuma vitória. Segundo o treinador, a característica da equipe sempre foi de priorizar um jogo mais de criação, de propor o jogo, mesmo com a situação da equipe na tabela. Claudinei admitiu que irá mudar a postura do time para os próximos jogos, mas avaliou que o Paraná não tem jogadores “combatentes”.

Leia também: Luís Roberto comete gafe e parabeniza Pablo, do Atlético, por convocação para a seleção

“Temos que ir atrás de vitória, não vim aqui para ficar perdendo ou empatando jogos, eu vim pra ganhar. Temos que buscar alternativas. Está na hora de fazer mudanças mais radicais, mudar a característica. As coisas não estão acontecendo”, afirmou. “A gente entende que o Paraná montou elenco para compor o jogo na Série A, mas você nunca vai conseguir contratar jogadores tão qualificados com o teu patamar financeiro. Talvez tenhamos que achar dentro do elenco jogadores de característica de mais força física para podermos buscar nossas vitórias”, destacou Oliveira.

O próximo desafio do Paraná será em casa. O Tricolor recebe o Vasco na segunda-feira (1.º), na Vila Capanema, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Paraná segue na lanterna da competição, com apenas 16 pontos.

Veja imagens do jogo:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-PR x Paraná Clube

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]