• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

No comando do Paraná Clube há quase uma semana, Claudinei Oliveira mostra que precisa ir além da prancheta e das táticas para recuperar o time e voltar ao caminho das vitórias. O trabalho psicológico também é um dos métodos que o comandante aplica aos atletas, para fazer com que o grupo recupere a confiança e volte a ter um bom desempenho.

Para trabalhar a mentalidade do elenco, Oliveira tenta relembrar os melhores momentos das carreiras de seus jogadores. “Temos que focar no que eles já fizeram de bom na competição, o que cada um já fez de melhor na sua carreira. Às vezes não tá fazendo gol aqui, mas ano passado fez dez. Então peço que eles procurem o melhor momento da carreira deles, que tragam isso para nossos jogos”, explica o comandante.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

TABELA: Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O treinador acredita que nessa trilha é preciso ressaltar os momentos positivos dos atletas nos jogos, deixar o que foi ruim do passado, no passado. “Temos que focar nas coisas positivas, quanto menos coisas negativas trouxermos para o atleta, melhor”, analisa.

O comandante usou como exemplo os últimos dois jogos do Tricolor. Se, na disputa no Beira-Rio, a derrota para o Inter veio com um gol nos últimos instantes da partida (aos 51 minutos), o empate contra o Botafogo foi com gol de Alex Santana no último minuto de jogo, livrando o Paraná de uma derrota em casa.

O Paraná está na lanterna da Série A, com 14 pontos, e o pior ataque da competição, com apenas nove gols marcados. Mas isso não preocupa o técnico tricolor, que sabe que, apesar da urgência por resultados, seu trabalho ainda está no começo e aos poucos vai identificando as situações para motivar seus jogadores. “Ninguém tem varinha de condão para chegar e fazer a perfeição”, finaliza.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]