• Carregando...
Cartaz de convite para jantar de tomada de posse nesta quarta (26) na sede da Kennedy. | /
Cartaz de convite para jantar de tomada de posse nesta quarta (26) na sede da Kennedy.| Foto: /

O Paraná planeja realizar obras de ampliação da capacidade da Vila Capanema. Com a concessão do estádio pelos próximos 30 anos, agora o clube tem autonomia para poder realizar as obras que vinha planejando.

O presidente tricolor, Leonardo Oliveira, comentou a situação logo após ser reeleito para o comando do clube até 2021. Ele chegou inclusive a falar em construção de um novo estádio no local.

“A condição é de ampliar a capacidade, que nós já tínhamos [planejado], mas não podíamos mexer estruturalmente na Vila Capanema. Questão de definir o que vai ser feito, uma reforma ou um novo estádio, o Conselho Deliberativo que vai discutir. Vamos ver nossas possibilidades, nossos anseios e é nessa linha que vamos poder definir junto com o Conselho”, afirmou o mandatário.

>> Com apenas 204 votos, Leonardo Oliveira é reeleito presidente do Paraná

>> “O Paraná terá mais condições de subir em 2019 do que teve em 2017”, diz ex-diretor

Após quase um ano tentando uma solução no campo político para o estádio, Oliveira chegou a viajar para Brasília em outubro de 2017. A Medida Provisória (MP) foi assinada pelo presidente Michel Temer e publicada na última segunda-feira (24) no Diário Oficial da união.

A MP garante a posse da Vila Capanema pelas próximas três décadas ao Paraná e, segundo Oliveira, o contrato pode ser renovado outras vezes, por períodos iguais. “Isso traz estabilidade, possibilidade de investimento. Vários estádios no Brasil possuem esse tipo de comprometimento, por um prazo grande, mas determinado”, finalizou o presidente.

Leonardo Oliveira debaterá com os conselheiros a melhor saída para o estádio do ParanáAlbari Rosa/Gazeta do Povo

Salário de R$ 25 mil

A Justiça do Trabalho determinou, ainda no início desse ano, que Leonardo Oliveira atuasse como “administrador-depositário”, em um processo que penhorou 20% das receitas do clube para pagamento das execuções trabalhistas.

A remuneração dada ao presidente paranista é de R$ 25 mil mensais pela função, dinheiro que vem do próprio Paraná.

O processo é anual e pode ser renovado, ao fim do ano, o Tricolor deve solicitar a renovação e caberá à Justiça decidir se ele segue em 2019 ou não. Mesmo com o eminente retorno para a Série B, Oliveira explicou como seguirá o acordo com a Justiça.

“É importante para o Paraná esse processo, estamos trabalhando por isso [que haja renovação]. Vamos seguir nesse mesmo caminho, o objetivo nunca foi diferente desse de permanecer [com o acordo]. Se serei eu o administrador ou não, a Justiça vai decidir com base no trabalho que foi realizado esse ano”, completou.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]