• Carregando...
Rgoério Micale tenta a segunda vitória seguida do Paraná no Brasileirão diante do Bahia | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Rgoério Micale tenta a segunda vitória seguida do Paraná no Brasileirão diante do Bahia| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Paraná recebe o Bahia, nesta quinta-feira (7), às 20h, pela décima rodada do Brasileirão. O Tricolor tenta a sua segunda vitória seguida na disputa, com um elenco que possui pouca experiência na principal competição nacional.

Do time que iniciou a partida contra o Fluminense, na última segunda-feira (4), seis jogadores estão realizando sua primeira oportunidade na Série A em 2018: os laterais Junior e Igor, o zagueiro Rayan, os volantes Leandro Vilela e Torito González e o atacante Thiago Santos.

>> TABELA: confira todos os resultados do Brasileirão

Como Torito não irá jogar, está suspenso, o prata da casa Jhonny Lucas deve entrar em seu lugar, outro jogador que está na elite pela primeira vez.

Outros três atletas, Léo Itaperuna (dez partidas pelo Fluminense em 2007/08), Thiago Rodrigos (nove jogos pelo Figueirense em 2016) e Silvinho (seis partidas pelo São Paulo em 2013) possuem ainda poucos jogos na Série A.

Motivo que não preocupa o jovem da base Leandro Vilela, um dos novatos na elite nacional. “Eu estou aprendendo a cada jogo, a cada treinamento com o professor Micale, com meus companheiros”, esclarece.

Vilela alivia o peso do momento, tanto para ele próprio, como para outros companheiros que têm sua primeira oportunidade este ano . “Não devemos colocar como um peso em nós. Podemos ver as coisas de duas formas: como um obstáculo a ser passado ou colocar um temor na sua cabeça e não sair do lugar”, desabafa.

O adversário desta partida, o Bahia, tem um retrospecto negativo em partidas fora de casa. Junto com o Santos, apresenta quatro derrotas nos jogos longe de seus domínios. Já o Paraná tenta embalar em nova partida em casa, antes de encarar o líder, Flamengo, no domingo (10) às 19h no Maracanã.

Ficha Técnica

Paraná: Thiago Rodrigues; Junior, Rayan, Neries (Jesiel) e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas e Carlos Eduardo; Léo Itaperuna, Silvinho e Thiago Santos. Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Allione, Zé Rafael e Elber; Kayke. Técnico: Cláudio Prates.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, todos do Rio de Janeiro.

Transmissão: O jogo será transmitido somente pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.

Fique de olho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Leandro Vilela

O prata da casa vem voltando a ter boas apresentações pelo Paraná, após uma queda no início desse ano. Com a confiança de Micale, tem achado seu espaço no time e melhorado a marcação no setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]