• Carregando...
Renatinho e Robson  comemoram a vitória tranquila do Tricolor. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Renatinho e Robson comemoram a vitória tranquila do Tricolor.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Sob os olhares do novo técnico ‘Lisca Doido’, confirmado após o jogo, e com temperatura negativa de -1°C na Vila Capanema, o Paraná reagiu em campo e goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 1, nesta terça-feira (18), pela 15.ª rodada da Série B. O Tricolor vinha de três jogos sem vitória e da demissão do treinador Cristian de Souza na última sexta-feira (14).

Paraná perde goleiro para o Atlético e insinua traição

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série B

Comandado pelo auxiliar-técnico Matheus Costa e com Lisca assistindo ao jogo no estádio, o Tricolor saiu atrás no placar. O volante Itaqui,aos 13 minutos da etapa inicial abriu o placar. Mas a reação paranista foi rápida. O atacante Robson empatou aos 21 minutos do primeiro tempo.

GALERIA: Veja imagens de Paraná e Brasil-RS

No segundo tempo, o Paraná foi dominante. O zagueiro Eduardo Brock virou o jogo aos 10 minutos. De pênalti, aos 30, Robson fez o terceiro - o segundo dele no confronto. Um minuto depois, Renatinho, que havia começado o duelo no banco de reservas, fechou a goleada.

“Quando não está dando na qualidade, tem que sobressair na raça. Temos que descansar agora para mais uma batalha difícil. A cobrança da diretoria tem que acontecer e foi normal. Nós jogadores nos unimos. Temos que dar um basta na má fase”, garante Robson.

TEMPO REAL: Veja os detalhes de Paraná x Brasil-RS

Na próxima sexta-feira (21), o Paraná enfrenta o Luverdense, às 20h30, no Passo das Emas. Já o Brasil de Pelotas recebe o Paysandu, no sábado (22), no Bento Freitas.

Craque

Robson

Fez uma das suas melhores atuações no ano. Com liberdade para atacar, balançou a rede duas vezes e teve personalidade ao bater o pênalti.

Bonde

Evaldo

Escorregou e colocou a mão na bola dentro da área no lance do pênalti, sendo expulso pelo árbitro após levar o segundo cartão amarelo.

Guerreiro

Eduardo Brock

O zagueiro perdeu a faixa de capitão para Leandro Vilela e após falhar nos últimos jogos, se redimiu com um gol e atuação segura na zaga.

Chave do Jogo

Postura ofensiva.

Mesmo após sair atrás, o Paraná não se abateu e com tranquilidade construiu o placar com facilidade.

Gols

1.º tempo

0 x 1 (13 min) - Iago Maidana fez lambança ao tentar chutar a bola, que ficou de graça para Itaqui soltar a bomba no canto do goleiro.

1 x 1 (21 min) - João Pedro rolou para Robson, dentro da área, finalizar no contrapé de Marcelo Pitol.

2.º tempo

2 x 1 (10 min) - Depois da cobrança de falta, a bola sobrou para Eduardo Brock, que chutou e ainda contou com o desvio na zaga para a bola enganar o goleiro.

3 x 1 (30 min) - Robson, de pênalti, bateu no meio do gol. Marcelo Pitol encostou na bola antes dela entrar.

4 x 1 (31 min) - Um minuto depois, a zaga do Brasil-RS deu bobeira e Renatinho recebeu na cara do goleiro para bater com categoria no cantinho.

Cartões

Amarelos: Evaldo (Brasil-RS)

Vermelhos: Evaldo, aos 30 minutos do segundo tempo.

Próximos jogos:

Paraná: Luverdense (fora); Santa Cruz (casa); CRB (casa).

Brasil-RS: Paysandu (casa); ABC (fora); Boa Esporte (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]