• Carregando...
Corintiano é retirado pela PM da torcida do Paraná na Vila Capanema. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Corintiano é retirado pela PM da torcida do Paraná na Vila Capanema.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Torcedores do Corinthians no lado errado do estádio e uma criança que passou mal por causa do calor marcaram as ocorrências da Polícia Militar (PM) na goleada de 4 a 0 da equipe paulista na manhã deste domingo (22) na Vila Capanema.

Três torcedores da equipe paulista que estavam na torcida do Paraná tiveram de ser retirados pela PM. Em nenhum dos casos houve agressão aos corintianos, que foram levados ao setor destinado à torcida visitante para acompanhar o resto do confronto.“O Corinthians fez gols e o torcedores, empolgados, acabaram comemorando dentro da torcida do Paraná. Mas todas as ações foram civilizadas e controladas pelas equipes de segurança e não tivemos ninguém lesionado”, relatou o capitão Pablo Rodríguez, responsável pelo policiamento no estádio.

- Leia também - Rayan admite que Paraná “se segurou” para não levar goleada ainda maior do Corinthians

Os incidentes foram causados pela falta de ingressos para os torcedores do clube paulista. Já na quinta-feira (19), os bilhetes para a torcida visitante estavam esgotados – o que causou irritação nos corintianos. Sem outra escolha, os alvinegros recorreram à torcida mandante para assistirem à partida. Essa possibilidade já havia ligado o alerta na polícia antes mesmo do jogo. Tanto que a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, considerou o confronto entre Tricolor e Timão como “jogo de risco”.

No total, 16.772 pessoas estiveram na Vila Capanema para acompanhar o confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, a festa da torcida paranista marcou a partida.

Calor incomum

Os policiais militares fizeram ainda um atendimento inusitado. Uma criança torcedora do Paraná passou mal por causa do forte sol que marcou a partida entre Paraná e Corinthians. O menino teve de ser carregado por dois PMs nas arquibancadas. A criança foi atendida e passa bem.

“Com o calor forte, provavelmente a criança desidratou. Ela foi conduzida pela equipe da polícia e encaminhada para o atendimento do bombeiro, que conduziu bem a situação”, completou Rodríguez.

Menino torcedor do Paraná passou mal de tanto calor e foi atendido pelos bombeiros.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]