• Carregando...
Airton passou pelo goleiro Marcos para marcar o segundo da Raposa.
Airton passou pelo goleiro Marcos para marcar o segundo da Raposa.| Foto: MOURãO PANDA/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Em noite apática, o Paraná não conseguiu segurar o Cruzeiro, perdeu por 2 a 0 nesta sexta-feira (30), no Mineirão, e terminou o primeiro turno da Série B fora do G4.

A passividade foi a tônica da equipe paranista durante toda a partida, que começou com gol da Raposa logo aos 50 segundos, marcado pelo veterano Marcelo Moreno. Airton definiu o placar aos 38 minutos da primeira etapa.

"Infelizmente tomamos o gol muito rápido, a estratégia era sair com a vitória e o gol atrapalhou na estratégia que tínhamos para vencer. Mas é continuar trabalhando firme para sair com os três pontos já no próximo jogo", lamentou o volante Higor Meritão.

O Tricolor segue com 28 pontos, ainda na quinta colocação, mas pode perder lugares na tabela no complemento da rodada. Por outro lado, a Raposa saiu da zona de rebaixamento e subiu duas posições, até a 16ª posição.

O próximo compromisso do Paraná é diante do Confiança, na abertura do returno, na próxima sexta-feira (6), na Vila Capanema.

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

O Paraná foi a campo sem o titular absoluto na lateral esquerda, Jean Victor, e o centroavante Bruno Gomes. Ambos cumpriram suspensão automática. O goleiro Alisson seguiu fora, com dores no abdômen.

E não deu tempo nem se ajeitar em campo. A bola rolou o Cruzeiro abriu o placar em apenas 50 segundos. Em cobrança de falta pela direita, Régis mandou para o gol, Marcos saiu mal e a bola desviou em Marcelo Moreno. De cabeça, o boliviano balançou a rede.

Série B 2020: Cruzeiro x Paraná – as informações do jogo no tempo real

Nos minutos iniciais, pressão total dos donos da casa. A Raposa poderia ter ampliado com facilidade, pois o Paraná apenas trabalhou para se defender, criando raras chances, todas sem perigo.

Aos 38', o placar foi ampliado. O goleiro Fábio ficou com a bola, fez rápida reposição e mandou para Patrick Brey. O lateral saiu na velocidade para conseguir o contra-ataque e encontrou Airton na área e fez. O atacante driblou Marcos e chutou cruzado, dobrando a vantagem.

No segundo tempo, o Tricolor conseguiu ter mais posse de bola, chegou a avançar à área adversária, mas não criou nenhuma chance de perigo. Apático, não fez frente ao adversário e viu o Cruzeiro vencer com tranquilidade, bem diferente da rodada passada, quando goleou o lanterna Oeste por 4 a 0, na Vila Capanema.

Ficha técnica de Cruzeiro 2 x 0 Paraná

Ficha técnica
Série B
19ª rodada
30/10/2020


CRUZEIRO 2 x 0 PARANÁ

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Cacá (Adriano), Manoel e Patrick Brey; Jadson Silva, Ramon, Régis (Claudinho) e Marquinhos Gabriel (Welinton); Airton (Machado) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas (Karl), Higor Meritão e Renan Bressan (Bruno Xavier); Andrey, Thiago Alves e Léo Castro (Guilherme Biteco). Técnico: Allan Aal.

Gols: Marcelo Moreno (1/1º) e Airton (38/1º) (CRU).
Amarelos: Airton, Marcelo Moreno e Régis (CRU) e Jhony Douglas e Juninho (PRC).
Local: Mineirão.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]