i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Em jogo de viradas e seis gols, Paraná arranca empate com o Cuiabá

  • 21/10/2020 20:51
Paraná empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal.
Paraná empatou com o Cuiabá na Arena Pantanal.| Foto: Divulgação/Cuiabá

Em jogo agitado e cheio de reviravoltas, o Paraná empatou por 3 a 3 com o Cuiabá, nessa quarta-feira (21), na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série B.

O time paranista quebrou jejum de quatro rodadas sem gol, fez uma partida acima das últimas, mas ainda assim não conseguiu ganhar posições na tabela de classificação – caiu de sexto para sétimo colocado, com 25 pontos. Já são sete jogos sem vitória na Segundona.

O Tricolor balançou a rede com Bruno Gomes, Jean Victor e, por último, com um lindo voleio de Guilherme Biteco, que não marcava há dois anos. O time do técnico Allan Aal saiu atrás, buscou o empate, chegou a virar. No entanto, sofreu o revés e brigou para buscar a igualdade. O Dourado, que era líder da Série B, perdeu a ponta para a Chapecoense, ambos com 33 pontos.

O próximo compromisso do time é diante do lanterna Oeste, na próxima segunda-feira (26), na Vila Capanema.

O Tricolor traz um ponto de Cuiabá.
O Tricolor traz um ponto de Cuiabá.| Divulgação/Cuiabá

Tabela Série B 2020: veja a classificação e todos os jogos

O Paraná foi a campo sem contar com o zagueiro Fabrício, que trata uma lesão na coxa e ficará de fora por um mês. Outra ausência foi meia Renan Bressan, poupado. Allan Aal optou por Thiago Alves na função por causa da melhor condição física do atleta. Um dos argumentos foi o intenso desgaste ao longo da partida devido ao calor em Cuiabá. Os termômetros marcaram 32°C na capital do Mato Grosso. O goleiro Alisson também seguiu de fora, com dores no abdômen. Marcos seguiu na meta pelo segundo jogo consecutivo.

O Tricolor começou a partida apostando em um time compacto para tentar impedir o avanço do adversário. Com isso, o Cuiabá passou a apostar nas jogadas rápidas, em contra-ataques, para tentar entrar no campo adversário. E foi assim que o Dourado chegou ao primeiro gol.

O time paranista precisou apelar para as faltas para evitar os avanços. Em cobrança aos 13 minutos da primeira etapa, do lado direito, Elton mandou uma bomba, que desviou na cabeça de Matheus Barbosa. A bola morreu no fundo da rede de Marcos.

Série B 2020: Cuiabá x Paraná - as informações do jogo no tempo real

O Tricolor conseguiu chegar ao empate aos 32', com Bruno Gomes. O atacante ficou coma bola na intermediária, avançou alguns passos para o lado para se livrar da marcação e chutou de fora da área, mandando um balaço que morreu no gol de João Carlos.

No segundo tempo, o que parecia ser um início promissor, terminou com um balde de água fria para o Tricolor. Aos 3 minutos, Jean Victor foi para a cobrança de falta e deixou o Paraná na frente.

Não deu tempo nem para comemorar. Um minuto depois, Maxwell aproveitou o ataque do Dourado e deixou tudo igual. Aos 16', os donos da casa viraram. No chute de Yago, Marcos deu rebote e Elton empurrou para o fundo das redes.

Sem desistir, o Paraná voltou a empatar. Aos 20', após cruzamento da esquerda de Thiago Alves, Guilherme Biteco mandou um voleio certeiro e decretou o 3 a 3. O único jogo que o Paraná havia marcado três gols nesta Segundona foi na terceira rodada, na vitória por 3 a 1 em cima do Juventude.

Ficha técnica de Cuiabá 3 x 3 Paraná

Ficha técnica
Série B
17ª rodada
21/10/2020

CUIABÁ 3 x 3 PARANÁ

Cuiabá
João Carlos; Hayner, Ednei, Everton Sena (Léo) e Lucas Hernández; Matheus Barbosa, Jean Patrick (Ferrugem) e Elvis (Lucas Ramon); Yago (Willians Santana), Elton (Jenison) e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca.

Paraná
Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão (Karl) e Thiago Alves; Bruno Xavier (Guilherme Biteco), Andrey (Vitinho) e Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Allan Aal.

Gols: Matheus Barbosa, 13’, Bruno Gomes, 32’ do 1º, Jean Victor, 3’, Maxwell, 4’, Élton, 15’, Guilherme Biteco, 20 do 2º.
Local: Arena Pantanal.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.