• Carregando...
Zagueiro Eduardo Bauermann  deixa o campo após expulsão na derrota do Paraná para o Operário. | André Rodrigues / Gazeta do Povo/
Zagueiro Eduardo Bauermann deixa o campo após expulsão na derrota do Paraná para o Operário.| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo/

O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, reclamou da expulsão do zagueiro Eduardo Bauermann na derrota por 1 a 0 diante do Operário na Vila Capanema na estreia do Paranaense neste domingo (20). Para o treinador, houve excesso do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior na decisão.

O lance aconteceu aos 41 minutos do primeiro tempo, quando o defensor paranista acertou um carrinho em cheio no meia Lucas Batatinha, resultando no primeiro cartão vermelho do Estadual.

“Enfrentamos todas as dificuldades possíveis de uma estreia. Primeiro jogo do ano contra um adversário forte e perdemos um homem ainda no primeiro tempo. Foi excesso de rigor, não tenho dúvidas em relação a isso. O amarelo estava de bom tamanho e o jogo seguia normalmente”, declarou o comandante tricolor.

- TABELA - Confira a classificação do Paranaense

Dado ainda revelou que o Paraná solicitou uma palestra à Federação Paranaense de Futebol (FPF) na pré-temporada para serem apresentados os critérios de arbitragem. Foram apresentados quatro pré-requisitos que motivam uma expulsão direta: agressão, ação temerária ao adversário, condição clara de gol e quando não há disputa de bola.

“Tomamos as precauções de fornecer o máximo de informações aos atletas e o lance do Eduardo não se encaixa em nenhum dos quatro”, considera o treinador.

- GUIA DO PARANAENSE - Os destaques dos 12 times que brigarão pelo título

Em último lugar do Grupo B, o Paraná se prepara agora para enfrentar o Foz do Iguaçu, que foi goleado por 4 a 0 para o Coritiba na estreia. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (24), às 20h, na Vila Capanema.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Veja fotos do jogo do fotógrafo André Rodrigues

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Operário

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]