• Carregando...
Técnico Dado Cavalcanti lamentou a saída do ex-goleiro Marcos do Paraná Clube | Felipe Rosa/Tribuna do Paraná
Técnico Dado Cavalcanti lamentou a saída do ex-goleiro Marcos do Paraná Clube| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

O técnico do Paraná, Dado Cavalcanti, comentou a saída diretor de futebol do clube, o ex-goleiro Marcos Oliveira. Em uma mensagem de despedida, Marcão reclamou de ser um “diretor figurativo” e revelou bastidores da crise no Tricolor, relatando descompromisso de atletas e salários atrasados.

Dado nega que Marcão exercesse um cargo figurativo, se mostrou surpreso e triste com a partida do ex-diretor e garantiu esperar maiores esclarecimentos do ex-jogador sobre os temas levantados em sua carta de despedida.

“Lamentável. É uma pena. Na verdade eu fui surpreendido pela saída dele, porque não tive conversa com ele até a saída. Foi um dos caras responsáveis pela minha vinda para cá, é um amigo. Com tristeza eu visualizo a saída”, declarou Dado em entrevista na manhã desta terça-feira (19) no Ninho da Gralha.

O ex-goleiro assumiu o cargo de gerente de futebol logo após se aposentar dos gramados, em 2017. Foi promovido para diretor de futebol no decorrer de 2018, com a saída de Rodrigo Pastana (atualmente no Coritiba).

Em sua nota de despedida, Marcos indicou três pontos principais que o levaram a pedir demissão: a centralização de poder no clube, a manutenção de um atleta de 2018 para 2019 – à qual Marcos era contrário – e o fato de que seria um “diretor figurativo”, não tendo suas decisões respeitadas.

>> TABELA: confira os próximos jogos, resultados e classificação do Paranaense

>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019

Para evitar polêmicas, Dado não quis falar sobre as condições e pontos levantados por Marcos.

“Comentar o que ele escreveu é um pouquinho difícil, porque você traz interpretações. Ele não se expôs em colocar alguns nomes, mas colocou a coisa no ar. O mais importante, já que ele se colocou à disposição de responder à imprensa, é perguntar ao próprio Marcão. Seria bacana ouvir dele, o que ele tem a falar”, sugeriu o comandante.

Ainda segundo o treinador, Marcos era presente na comissão técnica e os dois debatiam muito medidas para o clube. De acordo com Dado, diversas ações foram feitas, portanto ele não acredita no cargo “figurativo” do ex-goleiro.

Questionado sobre um atrito entre o meia Maicosuel e Marcos, quando ainda estava no cargo, Dado não desmentiu o acontecimento, mas se esquivou de tomar uma decisão no momento. “Maicosuel hoje está no departamento médico. Então, essa ação, essa condição está presa ao departamento médico. Só após [ele ser liberado pelo DM] que vamos visualizar”, finalizou.

Tabela da Série B 2019

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2019!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]