• Carregando...
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná Clube: sem  vitórias. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira, técnico do Paraná Clube: sem vitórias.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Isolado na última colocação do Brasileirão e há 10 jogos sem vencer, o Paraná Clube busca pontuar contra o Grêmio, neste sábado (15), às 16h, na Arena do Grêmio, pela 25.ª rodada. Mesmo restando 14 jogos, o Tricolor tem 99% de risco de rebaixamento segundo o matemático Tristão Garcia.

O último triunfo foi em 22 de julho, pela 14.ª rodada, ainda com Rogério Micale no comando. Já com Claudinei Oliveira, são seis jogos e quatro derrotas. Estacionado nos 16 pontos, o Paraná tem que conquistar 30 dos 42 pontos que estão em disputa para chegar aos 46, número mágico para se salvar da volta à Série B. Ou seja, o aproveitamento tem de ser 71%, maior que a do líder Internacional.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

Os próprios jogadores admitem que a chance de evitar o rebaixamento são mínimas. Por isso, o elenco garante que vai esquecer a calculadora e focar em pontuar para não chegar na reta final do Nacional apenas para cumprir tabela.

“Não temos o que falar mais. Agora é ficar quieto. Trabalhar, jogar e buscar as vitórias. Temos jogado de igual para igual com as equipes que estão lá em cima. Falta caprichar mais”, analisa o atacante Rafael Grampola.

Já o Grêmio irá com o time reserva. O técnico Renato Gaúcho promove com frequência o rodízio no Brasileiro, já que no meio de semana os gaúchos enfrentam o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Libertadores.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Grêmio x Paraná Clube

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Matheus Henrique, Kaio, Douglas, Alisson e Pepê (Marinho); Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho.

Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Alex Santana, Leandro Vilela (Torito) e Maicosuel (Caio Henrique); Nadson, Carlos e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Transmissão: Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Maicosuel

O meia-atacante jogará parte do jogo, mas Claudinei adotou mistério e não informou se Maicosuel inicia como titular. Na semana de treinamentos, o treinador conversou com o experiente jogador de 32 anos, contratado para tentar salvar o Paraná do rebaixamento na reta final do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]