• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O destaque obtido pelo zagueiro Iago Maidana no Paraná pode reabrir as portas do São Paulo para o jovem atleta.

Autor do gol da vitória sobre o Internacional, na última terça-feira (3), Maidana pertence ao Tricolor Paulista e está emprestado ao Tricolor Paranaense até o final da Série B. A informação foi revelada na quarta-feira (4) pelo repórter André Hernan, no programa Seleção SporTV.

“O São Paulo, nos próximos dias, vai se reunir com o técnico Dorival Júnior para ver o aproveitamento desse jogador ou não no ano que vem. Não está descartada a possibilidade dele ser emprestado de novo ao Paraná e ganhar experiência, mas ninguém dentro do clube descarta o jogador atuar pelo São Paulo no ano que vem”, afirmou Hernan.

“Vítima política”

Maidana chegou ao São Paulo em 2015 sob grande expectativa, mas acabou tendo a trajetória abreviada no Morumbi após uma crise política que culminou na queda do então presidente Carlos Miguel Aidar.

O mandatário era acusado de corrupção dentro da agremiação e uma das acusações recaía sobre a contratação de Maidana, zagueiro revelado pelo Criciúma. A transação foi inclusive investigada pela Confederação Brasileiro de Futebol (CBF).

Na época, uma empresa chamada Itaquerão Soccer adquiriu o zagueiro do Criciúma por R$ 800 mil e o registrou por dois dias no Monte Cristo (da terceira divisão goaina), antes de revender em sequência 60% dos seus direitos econômicos ao São Paulo por R$ 2 milhões, tática proibida por lei.

Marcado pelo fato, Maidana virou o símbolo da queda de Aidar e acabou relegado a um empréstimo ao São Bernardo, assim como a períodos de treinamento no CT de Cotia, da base são-paulina. Ele chegou ao Paraná em junho de 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]