i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paranaense

‘Diamante’ do Paraná, Jhonny Lucas tem atuação destacada no 1ª jogo de titular

Mesmo jogando improvisado na lateral, meia de 18 anos mostrou personalidade no empate com o Toledo

  • PorVinicius Cordeiro, especial para a Gazeta do Povo
  • 05/02/2018 07:50
Jhonny tem contrato com o Paraná até outubro de 2019 e tem 100% dos seus direitos pertencidos ao clube. | Albari Rosa/gazeta do povo
Jhonny tem contrato com o Paraná até outubro de 2019 e tem 100% dos seus direitos pertencidos ao clube.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

Considerado a grande joia do Paraná, o meia Jhonny Lucas fez sua primeira partida como titular neste domingo (4), no empate por 0 a 0 diante o Toledo. Entretanto, o técnico do Wagner Lopes optou por improvisar o jogador de 18 anos na lateral direita.

Durante o jogo, Jhonny se comportou bem. Mostrando personalidade, protagonizou um dos principais lances do duelo. Foi ele quem sofreu a falta dura que resultou na expulsão do lateral adversário, Anderson Luís, e fez com que o Tricolor tivesse vantagem numérica por grande parte do jogo.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Apesar de ter como característica forte a chegada ao ataque, Jhonny guardou bem a posição e respeitou a função determinada pelo treinador. Entretanto, saiu machucado. Aos 21 minutos da etapa final, sentiu o ritmo e alegou dores na coxa, preocupando para uma possível sequência.

Histórico

Visto como um diamante, Jhonny tem contrato com o Paraná até outubro de 2019 e tem 100% dos seus direitos pertencidos ao clube. Além disso, já tem patrocínio pessoal com a Nike, além de sofrer com o assédio de empresários. Para completar, teve proposta para se transferir ao Cruzeiro.

No ano passado, o jovem atleta começou a treinar com a equipe principal em julho, mas fez sua estreia em setembro. Debutou na 26ª rodada da Série B, quando o Tricolor venceu o Náutico por 3 a 0 na Vila Capanema. Na época, o técnico Matheus Costa promoveu a entrada dele aos 38 minutos da etapa final.

Agora, à disposição de Wagner Lopes, Jhonny Lucas deve ser reavaliado para o próximo confronto do Paraná. O time encara o Prudentópolis às 17h do próximo sábado (10), na Vila Capanema.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.