i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
paranaense

Diego desperdiça dois pênaltis, Paraná perde para o Londrina e está fora do Estadual

  • PorLuana Kaseker, especial para a Gazeta do Povo
  • 25/03/2018 18:15
Diego Gonçalves foi o vilão da eliminação paranista. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Diego Gonçalves foi o vilão da eliminação paranista.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Paraná está eliminado do Paranaense 2018. O Tricolor ficou no empate com o Londrina por 1 a 1 no tempo normal e perdeu nos pênaltis, na tarde deste domingo (25), na Vila Capanema. O time fica fora da final da taça que leva o nome de um dos seus maiores ídolos, Caio Júnior, e vê o jejum de títulos no Estadual aumentar para 12 anos. O último troféu na elite do torneio regional foi conquistado em 2006.

O destaque negativo do jogo foi o atacante Diego Gonçalves que perdeu um pênalti no tempo normal e outro na disputa de penalidades. O Tricolor ainda perdeu um dos seus principais jogadores, Carlos Eduardo, por lesão. Agora, o Paraná terá 20 dias de preparação até estreia Série A diante do São Paulo, no dia 16 de abril, às 20h, no Morumbi.

Já o Londrina espera o adversário da final, que sairá do confronto entre Atlético e Maringá, que jogam às 20h, na Arena da Baixada. A grande decisão da Taça Caio Júnior está marcada para a próxima quarta-feira (28), às 21h45.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e próximos jogos

A partida começou equilibrada, com o Paraná apostando nos chutes de fora da área e o Londrina na velocidade de Marcelinho e Wesley. Mas, nos primeiros minutos, ninguém chegou com perigo. O Tricolor ainda acabou perdendo Carlos Eduardo com dores na coxa. Matheus Pereira entrou em seu lugar.

O Tubarão aproveitou o desfalque paranista e começou a gostar do jogo. Primeiro, Carlos Henrique fez fila, driblou Richard e chutou no canto, mas o zagueiro Márcio conseguiu evitar o gol em cima da linha. Aos 31 minutos, o Londrina conseguiu marcar. Após cobrança de falta rápida, Marcelinho avançou pela direita e cruzou na medida para Wesley fazer de cabeça, 1 a 0. Minutos depois, o Paraná teve a chance do empate, mas o atacante Diego Gonçalves perdeu um pênalti.

No segundo tempo, o Tricolor se lançou ao ataque. Thiago Santos, Matheus Pereira e Zezinho, livre na área, perderam gols para o Tricolor. Mas, de tanto insistir, o Paraná chegou ao empate com Vitor Feijão. Após grande jogada de Diego Gonçalves, ele cruzou no segundo pau e o atacante só completou para as redes.

Na disputa de pênaltis, Matheus Pereira e Diego (mais uma vez) desperdiçaram as cobranças para o Tricolor. O Londrina não errou nenhuma e garantiu a classificação.

Veja imagens da partida na Vila Capanema:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paraná x Londrina:

***

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.