• Carregando...
Técnico Matheus Costa. Permanência ficou difícil no Paraná. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Matheus Costa. Permanência ficou difícil no Paraná.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Após conduzir o time ao acesso na Série B, o técnico Matheus Costa não comandará o Paraná na Série A de 2018. Caso permaneça no clube, será novamente com auxiliar-técnico, função que exerceu antes de ser efetivado. A proposta paranista foi confirmada pelo executivo de futebol, Rodrigo Pastana.

“Foi apresentada a ele [Matheus] uma proposta de longo prazo, para ele voltar a ser auxiliar da casa. Não estamos falando sobre experiência, nada disso. Estamos tentando dar prosseguimento a um processo”, explicou Pastana nesta quinta-feira (30), em entrevista à Rádio Transamérica.

Leia também: Paraná usa volta à Série A como trunfo em acordo com marca de material esportivo

O técnico de 30 anos, por sua vez, não gostou da oferta, que envolveria uma valorização financeira, mas a “despromoção” de cargo. Ele planeja seguir apostando na carreira como treinador.

“Ele mesmo tem convicção de que pode ser um treinador já. E acho legal e respeito a opinião do Matheus”, prosseguiu o executivo. O Paraná espera até a próxima segunda-feira (4/12) para saber se o treinador não irá mudar de ideia, o que a princípio não deve acontecer.

Pastana ainda elogiou o trabalho do treinador Wagner Lopes, que dirigiu o time no Estadual, antes de ir para o futebol japonês. Agora, existe a chance dele deixar o Albirex Niigata e retornar ao futebol brasileiro. “[O Wagner Lopes] é um grande nome. Até pelo que fez aqui ano passado”, diz Pastana, se referino ao início de trabalho do técnico na Vila em 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]