• Carregando...
Técnico Tiago Nunes busca conduzir o Furacão à primeira vitória como visitante no Brasileirão | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Tiago Nunes busca conduzir o Furacão à primeira vitória como visitante no Brasileirão| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Para brigar por posições mais importantes no Brasileirão, o Atlético precisa melhorar seu retrospecto como visitante. Objetivo que pode começar a ser cumprido nesta segunda-feira (10) quando visita o Atlético-MG, no Independência, às 20h, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do ótimo desempenho após a parada da Copa do Mundo (5.ª campanha desde a retomada da disputa), o Furacão segue sem ter uma vitória sequer longe de seus domínios neste Brasileirão.

Considerando apenas o desempenho fora de casa, o Atlético ainda mantém uma campanha de ZR, aparecendo na 17.ª posição, com nenhuma vitória, cinco empates e seis derrotas, gerando um aproveitamento de apenas 15,2%. Abaixo dele, apenas Chapecoense, Vasco e Paraná, respectivamente.

>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos

O contraste com o desempenho caseiro é muito grande. Considerando os jogos na Arena, o Atlético tem a 8.ª melhor campanha como mandante, com sete vitórias, um empate e três derrotas.

Para a partida contra o Galo, o técnico Tiago Nunes conta com a volta do meia Raphael Veiga, que, além de suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não podia atuar na derrota contra o Palmeiras, por questões contratuais. Por outro lado, o volante Wellington e o lateral Renan Lodi, que vêm sendo titulares, estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético-MG x Atlético-PR

Ficha Técnica

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fabio Santos; Galdezani, Elias, Luan, Cazares e Leandrinho; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Nicolas; Bruno Guimarães (Rossetto), Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA), todos do estado de São Paulo.

Transmissão: SporTV e Premiere. Lance a Lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Raphael Veiga

Albari Rosa

Voltando ao time titular do Furacão nessa partida, Veiga tem sido uma das principais armas na articulação do meio de campo, gerando assistências e até gols para a equipe. Um dos jogadores que melhor representa a mudança do Atlético pós-Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]