• Carregando...
Rafael Grampola  ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa do Paraná Clube. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Rafael Grampola ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa do Paraná Clube.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com as piores campanhas da Série A desde a parada para a Copa do Mundo, Sport e Paraná Clube se enfrentam neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro. O duelo da 22.ª rodada é uma decisão, já que ambos querem triunfar para emplacar uma reação no campeonato.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

Nos últimos nove jogos, o Tricolor soma uma vitória, dois empates e seis derrotas. De quebra, o time ainda não venceu fora de casa nesta Série A. Com 17 pontos, o Paraná precisa do resultado positivo para voltar a se aproximar dos últimos colocados. Caso perca, os pernambucanos abrem oito pontos de vantagem sobre os paranaenses.

Porém, o Leão da Ilha está longe de viver um bom momento. São oito derrotas e um único empate nessa segunda parte do campeonato. De quebra, a equipe não vence dentro de seus domínios há quase três meses. O último triunfo dentro da Ilha foi no dia 6 de junho, quando derrotou o Atlético por 1 a 0 pela 10.ª rodada.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

“Jogamos de igual para igual com outras equipes da parte de cima da tabela, mas nem por isso vamos ter facilidade contra quem não está em um momento tão bom. Até porque não podemos julgar o momento dos outros porque o nosso também não é dos melhores”, avaliou o técnico Claudinei Oliveira.

O confronto ainda é especial para o comandante, já que ele deixou o comando do Sport no dia 12 de agosto. Conhecendo os jogadores do Leão, ele tenta seu primeiro resultado positivo no Paraná após o empate com o São Paulo e as derrotas para o Corinthians e Internacional.

“Tenho a nosso favor conhecer a características dos jogadores deles. Mas a vantagem não é muito grande, já que o novo treinador [Eduardo Baptista] tem a forma dele de atuar. Temos que buscar pontos fora. Vou reencontrar amigos, mas a gente quer vencer o jogo e isso fica em segundo plano”, completo o comandante.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Sport x Paraná Clube

Ficha Técnica:

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Fellipe Bastos, Neto Moura (Nonoca) e Gabriel; Rogério, Marlone e Hernane. Técnico: Eduardo Baptista.

Paraná: Richard; Junior, René Santos, Cléber Reis e Igor; Jhonny Lucas (Jhony), Alex Santana e Caio Henrique; Nadson (Carlos), Silvinho e Rafael Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

Transmissão: Globo (apenas PE) e Premiere . Lance a lance na Gazeta do Povo

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes, todos de Minas Gerais.

Fique de olho

Rafael Grampola

O atacante vem atuando bem nas últimas rodadas, mas ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa paranista. O camisa 9 é a principal esperança para melhorar os péssimos números do ataque tricolor, que marcou apenas 10 gols em 21 jogos.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]